Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Uninter é a instituição de ensino a distância preferida dos curitibanos

Uninter é a instituição de ensino a distância preferida dos curitibanos

O Prêmio Ímpar está em sua 9ª edição e reconhece as marcas que possuem maior afinidade com a população de cinco grandes polos econômicos do Paraná. O projeto, realizado pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência, consagrou o Centro Universitário Internacional Uninter como a instituição mais lembrada em Curitiba na categoria Ensino a Distância, em evento realizado na última terça-feira (12/12).

Para Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter, o título representa um termômetro do mercado e uma avaliação da reputação de cada empresa citada. “É o reconhecimento do trabalho que realizamos, levando o acesso à educação para todo o País. Essa premiação também nos motiva a continuar inovando e investindo cada vez mais em qualidade e tecnologia”.

A instituição é a segunda maior em Educação a Distância e o maior centro universitário do país. A Uninter está presente em todo o território brasileiro, com 600 polos de apoio presencial e mais de 190 mil alunos. Além disso, no próximo ano, 18 novos cursos serão ofertados, entre eles, três que são inéditos no país: Habilitação para Detetive Particular, Tecnólogo em Gestão de Cidades Inteligentes (Smart Cities) e Educador Social.

O investimento em tecnologias que facilitam o aprendizado dos alunos é uma constante. Nas graduações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e nas Engenharias de Produção, Elétrica e Computação, estudantes recebem kits práticos que possibilitam montar o próprio laboratório em casa, complementando as aulas. Além disso, mais de 17 mil alunos já têm à disposição um sistema de armazenamento gratuito em nuvem criado pela instituição chamado Uninter Cloud, que vai facilitar ainda mais os estudos.

É em Curitiba, na Sede das Araucárias, que são produzidas as vídeo-aulas, em seis estúdios de gravação, numa área com mais de 245 metros quadrados. São feitos 2,1 mil longas-metragens por ano, 15 vezes mais do que os 143 filmes lançados no país em 2016, segundo a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e três vezes mais do que Hollywood, que lança entre 600 e 700 filmes por ano. Foram 6,4 mil horas de estúdio, que resultaram em 4,2 mil horas de aulas gravadas ou transmitidas ao vivo para mais de 80 cursos.

Sobre a premiação

O IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional foi realizado na última terça-feira (12), no Buffet du Batel. Aproximadamente 400 pessoas, entre autoridades, empresários e comunicadores participaram do evento em Curitiba. Além da Uninter, entre os premiados estão marcas renomadas e que contribuem para o desenvolvimento sócio econômico da cidade como: Bom Jesus na categoria Colégio Particular; Coamo na categoria Cooperativa de Agronegócio; Senai na categoria Ensino de Capacitação Profissional; e Shopping Palladium na categoria Shopping Center.

Foram avaliadas 26 categorias que englobam vários setores da economia: banco, clínicas odontológicas, colégio particular, construtora de imóveis, cooperativa de agronegócio, cooperativa de crédito, ensino a distância, ensino de capacitação profissional, entre outros.

O Ibope entrevistou 1.260 pessoas em Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba, entre homens e mulheres de 16 a 70 anos, que integram a população economicamente ativa.  A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa, e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de seis pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Posts Relacionados

Entenda o NIF de Portugal para poder imigrar para o país

Concurso de Redação gratuito premia e prepara alunos das escolas públicas para melhorar desempenho no ENEM e em vestibulares

Diário da Cidade

Olimpíadas servem de inspiração para quem busca manter as atividades físicas em dia

Workflow viabiliza gestão de alta performance e inovação na operação da Advocacia

Caso de Mariana de £5 bilhões contra BHP é reaberto em decisão histórica nos tribunais ingleses

Diário da Cidade

Empresas oferecem descontos de até 20% para clientes imunizados contra a Covid-19

Centenário da descoberta da insulina é tema de selo comemorativo

Futebol: Como funciona a contabilidade dos clubes esportivos?

Com lançamento de campanha em rede nacional, Stella Artois inspira momentos de leveza com sua versão sem glúten

Na África do Sul, MSF apoia centros de saúde e comunidades vulneráveis após semana de violência

Preço da gasolina no Sul aumentou 1,14% no início de julho, aponta Ticket Log

Policy paper inédito sobre a relevância da triagem neonatal para atrofia muscular espinhal é lançado no Brasil

Benefícios das embalagens compostáveis para resíduos orgânicos

Com aumento de brasileiros que estão e cortando gastos, especialista explica o que não cortar para manter saúde física e mental em dia

Jovens precisam de incentivo para primeiro emprego

Salvador, Fortaleza e Campos do Jordão são destaques na busca por passagens rodoviárias em Julho

Agricultor de Mato Grosso do Sul mantém produtividade do milho mesmo com seca

Diário da Cidade

Empresa gaúcha de antecipação de créditos judiciais cresce com a pandemia

Diário da Cidade

Buser comemora 4 anos patrocinando gigantes de Minas Gerais

Diário da Cidade

Após um ano da aprovação telemedicina cresce no Brasil e atinge marca de mais de 7,5 milhões de teleconsultas

Diário da Cidade