Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Unisul recebe um dos principais eventos sobre gestão esportiva do país

Campeão olímpico com a seleção brasileira de futebol, Rogério Micale será um dos palestrantes.

A Unisul campus Grande Florianópolis, unidade Pedra Branca, em Palhoça, recebe dois grandes eventos de Gestão do Esporte nos dias 27 e 28 de outubro, com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional. Um dos nomes confirmados é do técnico da Seleção Olímpica de Futebol, Rogério Micale.  A intenção é de ampliar e fortalecer o debate em torno da gestão do esporte no Brasil. As inscrições vão até o final do dia 26, pelo site: www.unisul.br/gestaodoesporte

Pelo segundo ano, o curso de Educação Física da Unisul realiza a Conferência Internacional de Gestão do Esporte e este ano, agrega com parceria da ABRAGESP – Associação Brasileira de Gestão do Esporte – o 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte. Durante os eventos serão debatidos assuntos como o impacto dos Jogos Olímpicos no Brasil; o legado de megaeventos esportivos; o marketing esportivo e o marketing no futebol; a gestão de carreiras no esporte e a inovação no esporte.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, professora Maria Leticia Knorr este projeto é resultado de um planejamento desde a criação do curso em 2001, com foco na gestão e no envolvimento dos alunos. “A nossa equipe de staff para estes eventos é composta por 30 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação e 10 professores. Este é um dos grandes diferenciais de nossa proposta: aproximar o conhecimento científico do mercado e trazê-lo para dentro da academia, diminuindo o espaço entre aprendizado da sala de aula e a prática.

Rafael Andreis, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão do Esporte da Unisul destaca que este evento além de unir a pesquisa científica ao mercado, traz palestrantes reconhecidos. “Convidamos para estes eventos pessoas que irão agregar muito conhecimento aos participantes, como o técnico da Seleção Olímpica de Futebol, Rogério Micale, que irá falar sobre a metodologia utilizada na condução da Seleção Olímpica; Júnior Chávere (Grêmio), conhecido como o maior ‘caçador de talentos’ do futebol no Brasil, e Luciano Faustino (Guga Kuerten Company) que gerencia a carreira do ex-atleta de maior prestigio atualmente no Brasil: Gustavo Kuerten; Klaus Câmara,  diretor de futebol de base do Cruzeiro – MG, e Luiz Henrique Ribeiro, Presidente do Clube Atlético de Tubarão, dentre outros”.

Os eventos também irão receber professores doutores em gestão do esporte, com formação e atuação no Brasil e exterior, como o Dr. Gonzalo Bravo, co-fundador da Associação Latino Americana de gestão do Esporte ( ALGEDE);  Dr. Abel Correia, professor da Universidade de Lisboa com diversos trabalhos publicados nos Estados Unidos e Europa; e  Dr. Ary Rocco Junior, um dos principais pesquisadores em Gestão do Esporte no Brasil; Dr. Leandro Mazzei, novo Doutor em Gestão do Esporte e Prof. Thiago Santos, que está concluído o seu doutorado na Universidade de Lisboa.

O evento vai promover uma feira para confraternização dos participantes, um Lounge com Back-Drop para fotos e marcar a presença de todos nos eventos e também será realizado um jantar de confraternização, no dia 27/10, às 21horas no Hotel Slavieiro, em Palhoça, participação aberta ao público mediante adesão.

Veja aqui a programação completa:

LOCAL: Auditório G com transmissão para auditório C

Dia 27/10 – quinta-feira

11h – Credenciamento

13h30 – Mesa redonda: Novas Tendências e Inovação no Mercado Esportivo do Futebol

Luiz Henrique Martins Ribeiro – Presidente do Clube At; ético de Tubarão

Klaus Câmara – Diretor de Futebol de Base – Cruzeiro

Junior Chavere – Executivo de Futebol Profissional – Grêmio

Michel Mattar – Fundação Instituto de Administração

15h15 – Esporte de Alto Rendimento: Modelos e possibilidades para uma melhor gestão.

Prof. Dr. Leandro Mazzei

16h30 – A Gestão de Eventos e a Comunidade

Prof. Dr. Abel Correia

18h30 – Cerimonial Oficial de Abertura

19h00 – Palestra da Abertura: Impacto dos primeiros Jogos Olímpicos na organização esportiva dos Países Latino-Americanos.

Prof. Dr. Gonzalo Bravo

21h00 – Jantar Oficial do Evento: Hotel Slavieiro

28/10- sexta-feira

9h – Mídias Sociais no Esporte

Prof. Ms.. Thiago Santos

10h00 – Gestão de Carreiras no Esporte: Case Guga Kuerten

Luciano Faustino – Diretor Comercial Guga Kuerten Company

13h30 – Apresentações de Trabalhos Científicos

18h – Palestra com Rogério Micale -Técnico da Seleção Olímpica de Futebol, sobre a metodologia utilizada na condução da Seleção Olímpica nos Jogos Olímpicos 2016

19h – Palestra de Encerramento: A Gestão Estratégica da Comunicação Integrada em Equipes Esportivas: Brasil e Europa.

Prof. Dr Ary Rocco.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina