Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Universal leva 25 mil mulheres às ruas na África do Sul

Mais de 25 mil mulheres marcharam em silêncio na cidade de Soweto, na África do Sul, um evento em homenagem ao Dia das Mulheres local (9 de agosto) para mostrar a força que elas possuem.

A marcha foi organizada por Márcia Pires, coordenadora do grupo “Woman in Action (Mulheres em Ação)” da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Esse é um feriado nacional que relembra o ocorrido em 1956, quando 20 mil mulheres desafiaram as leis do apartheid e marcharam em silêncio a Pretoria, capital do país, pedindo permissão para trabalho e protestando contra as iniquidades raciais”, conta Márcia.

O evento deste ano repetiu o mesmo ato de 60 anos atrás. Foram 1h20 de silêncio absoluto, elas caminharam até o local onde aconteceria uma reunião especialmente para elas, com ministração de Márcia e de seu esposo, bispo Marcelo Pires, casal responsável pela evangelização naquele país.

O objetivo da marcha era clamar por liberdade, respeito, mudanças e melhora de vida para cada uma das mulheres da África do Sul através do silêncio.

 

Universal leva 25 mil mulheres às ruas na África do Sul 2 Universal leva 25 mil mulheres às ruas na África do Sul

“A voz que nos encoraja é a voz de Deus, mas tem sido sufocada pela voz do medo, das dúvidas, dos complexos, da crítica à nossa volta. E, nessa oportunidade, em silêncio, resgatamos o nosso propósito, planos e sonhos”, disse Márcia.

“Finalizamos mostrando que Deus não somente desperta em nós o querer, mas também nos dá os meios para alcançarmos as mudanças, pois assim O glorificamos”.

A ministração do bispo Marcelo Pires ensinou que as mulheres podem realizar muitas coisas, desde que tenham fé em Deus e permitam que Ele aja em suas vidas.

O evento marcou a vida de cada uma delas, inclusive da bancária Prisca Baloyi que deu seu testemunho para o Universal.org.

“Cada passo que eu dava na marcha simbolizava um passo me afastando de toda a negatividade que até hoje eu tinha permitido em minha vida.  Eu recebi forças para tomar decisões certas, que também irão influenciar outras mulheres e impactá-las. Fui encorajada a colocar em prática o que a voz interior tem me falado e que durante muito tempo eu tenho adiado”, relatou.

O grupo “Woman in Action” existe há 7 anos e seu propósito é ajudar as mulheres a colocarem em prática os objetivos guardados em si. Além do atendimento emocional e espiritual, o grupo também atua na prevenção do câncer e conscientização a respeito dos abusos físicos e emocionais.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito