Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Universidade aposta em tecnologia para melhorar a gestão de seu ensino superior

UNIASSELVI reduz a quantidade de incidentes na infraestrutura de TI, por meio da terceirização do monitoramento.

Qualquer queda no sistema ou instabilidade no banco de dados, pode trazer prejuízos incalculáveis para as empresas hoje em dia, principalmente, se não houver ações rápidas para restabelecimento das operações. Com objetivo de alcançar um ambiente disponível e operacional a todo tempo, o Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, maior instituição de ensino superior nas modalidades presencial e à distância de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, apostou na terceirização do monitoramento e suporte para evitar paradas inesperadas nos ambientes de TI, com respostas rápidas e efetivas aos eventos que podem ocorrer na universidade.

 

O coordenador de TI da UNIASSELVI, Guilherme Schiochetti, destaca que a instituição de ensino superior teve uma redução drástica na quantidade de incidentes do ambiente, e que a escolha de contar com a terceirização deste serviço foi a opção certa para a instituição. “O fornecimento da nossa Plataforma Educacional Gioconda aos nossos acadêmicos ocorre de maneira 24x7x365, ou seja, como o negócio de graduação EAD é muito forte em nossa instituição, se faz necessário termos nosso ambiente disponível e operacional a todo tempo. Consequentemente, ter uma empresa especializada em monitoramento e gestão de banco de dados nos deixa mais tranquilos no que tange a isto. Nos dá segurança saber que nosso ambiente está sendo acompanhando por uma empresa especializada e que a qualquer novo incidente atua de imediato”, aponta Schiochetti.

Indyxa, empresa especializada em infraestruturas para missão crítica, foi o prestador de serviços escolhido para sustentar o banco de dados e infraestrutura da instituição de ensino superior, com a finalidade de promover uma alta disponibilidade desse ambiente. Liliana Zambiasi, Outsourcing Coordinator da empresa, comenta que utilizando o conhecimento e know-how técnico da equipe, foi possível propor melhorias e ações que fomentam a evolução tecnológica, segurança, performance e disponibilidade do ambiente, contribuindo para a melhoria contínua e governança dentro do escopo de atuação. “Alinhados com o cliente, conseguimos priorizar ações e trabalhar em conjunto com a área de tecnologia da UNIASSELVI, com o objetivo de atender as necessidades das áreas de negócio e contribuir, assim, para o crescimento da instituição”, diz.

 

Schiochetti explica que entre os benefícios alcançados na UNIASSELVI, está a garantia em saber que o ambiente está seguro. “Saber que nosso ambiente está sendo monitorado e que nossas alterações são feitas por DBAs especializados nos deixa muito mais tranquilos. Passamos a ter mais confiança de que problemas serão evitados. É nítida a percepção de estabilidade em nosso ambiente com a gestão da Indyxa”, conclui.

 

Sobre a Indyxa

 

Especialista em infraestruturas para missão crítica, a Indyxa é uma das maiores empresas de tecnologia do país, com mais de 180 colaboradores, distribuídos em cinco sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo, Recife e Cidade do México). A empresa possui mais de 15 anos de experiência, garantindo a segurança e a alta disponibilidade da infraestrutura de TI de seus clientes. Em seu portfólio, integra soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, hardware e software e projetos e serviços gerenciados.

 

A UNIASSELVI

 

A UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. São 650 polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias de ensino presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso. Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância, que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado por conta da flexibilidade que oferece ao aluno, que pode estudar onde e quando quiser. O EAD semipresencial da UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino-aprendizagem.

Posts Relacionados

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) aponta que Santa Catarina já desenvolveu 90 projetos

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: