Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

UPA CIS, no bairro São Vicente, começa a operar com novo equipamento de raio-x

O novo equipamento de radiologia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, começou a operar nesta quinta-feira (04). Mais moderno e com maior capacidade de atendimento, o aparelho trará mais conforto e acolhimento aos pacientes, além de garantir mais segurança aos servidores.

Entre os benefícios do novo raio-x estão: imagens em alta resolução, mais nítidas e detalhadas, que permitem uma avaliação mais precisa; procedimentos de imagem mais rápidos; imagens integradas aos sistemas de informação médica da UPA, o que proporciona uma comunicação mais eficiente entre os diversos departamentos e profissionais de saúde; e diagnósticos mais precisos em função da clareza das imagens fornecidas pelo novo equipamento, o que permite iniciar os tratamentos mais rapidamente.

O funcionamento do novo aparelho iniciou em fase de testes durante a manhã e agora ele já está apto para atendimento ao público. Para receber o novo raio-x, a Secretaria Municipal de Saúde adaptou uma sala mais ampla dentro da unidade, com 28,23 m². O local conta com todo isolamento necessário, comprovado por laudos de eficiência, e está equipado com vestiário para troca de roupas para os exames.

O novo raio-x possibilita ainda a realização de mais tipos de exames, em especial os de perfil cervical em pacientes que chegam em maca com suspeita de fratura ou de pessoas acamadas. O equipamento também possui tampo flutuante para melhor mobilidade do paciente. Em média, são realizados 3 mil exames de radiologia mensalmente na UPA CIS.

“Esse novo equipamento trará diversas vantagens e beneficiará diretamente nossos pacientes, bem como nossos profissionais de saúde com mais segurança e tecnologia para um diagnóstico mais preciso”, destaca o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

Posts Relacionados

Cães-guias da Escola Helen Keller passeiam pelo Itajaí Shopping como parte do treinamento de socialização

Desafio Itajaí Shopping: influenciadores criam conteúdos sobre a cidade em série especial para mídias sociais

Complexo Portuário do Itajaí-açu alcança a marca de 1.500 giros na área da nova Bacia de Evolução

Águas de Penha promove encontro com lideranças comunitárias para discutir abastecimento

Navegantes abre inscrições para as oficinas gratuitas do Curso de Cerâmica

Recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis começa na segunda-feira (05)

Homem é preso furtando whisky em supermercado no bairro Vila Operária, em Itajaí

Vila dos Smurfs traz universo lúdico dos desenhos animados em nova atração no Itajaí Shopping

Dois navios de cruzeiros atracarão simultaneamente em Itajaí nesta quarta-feira (24)

Programa Arte nos Bairros de Itajaí abre inscrições para credenciamento de oficineiros