Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Uso de apps para acompanhamento da saúde cresce entre os brasileiros

Uso de apps para acompanhamento da saúde cresce entre os brasileiros

Entre 2013 e 2015, número de usuários desse tipo de tecnologia saltou de 16% para 32% em todo o mundo. Empresas do segmento apostam em soluções para facilitar acesso de clientes a informações e atendimento

Passar boa parte do dia conectado já é a realidade da maioria dos brasileiros. Uma pesquisa do instituto de estatísticas Statista mostrou que a média de uso da internet no celular já ultrapassa as quatro horas diárias no país. E entre os acessos, os aplicativos ganham cada vez mais espaço, especialmente os voltados a saúde. Entre 2013 e 2016, o percentual de pessoas em todo o mundo que usam esse tipo de plataforma subiu de 16% para 25%.

Os dados revelam que a preocupação com o bem-estar não está só mudando a rotina dos usuários, mas também criando novos nichos de atuação dentro da área de saúde. Oferecer aplicativos que facilitem o acesso a dados relacionados à empresa fornecedora de serviços na área, além e fácil acesso a dicas para se manter saudável está virando tendência.

Foi isso o que motivou a Total Saúde, empresa de cartão de benefícios para o setor, a lançar o app Total Saúde 24h. Na plataforma, os clientes podem conferir desde dicas sobre como manter uma rotina que favoreça o bem-estar até realizar vídeo-chamadas com enfermeiras. “Percebemos que é uma oferta que chama muito a atenção dos usuários. Ao invés de ir direto para um pronto atendimento, eles podem falar diretamente com nosso SAC de enfermagem, que irá orientá-los sobre a melhor conduta, de acordo com os sintomas relatados. A facilidade garante agilidade de retorno para que a pessoa possa tomar uma atitude assertiva”, diz Guilherme Schneider, gerente operacional da marca.

Dicas de nutrição e acompanhamento gestacional
Saber tudo sobre o desenvolvimento do bebê é um desejo frequente de gestantes. Para elas a Total Saúde criou o Alô Mamãe, que traz diversas informações sobre o universo materno. “Nessa plataforma, além as grávidas, as mães de crianças menores encontram apoio na resolução de dúvidas sobre doenças comuns na infância, por exemplo. Outro destaque é que há um serviço proativo dentro da plataforma. Uma central especializada, composta por médicos, nutricionistas e enfermeiros, que liga para as mães e gestantes cadastradas a fim de realizar um acompanhamento da gestação e saúde da criança até os dois anos de idade ”, explica.

Os apps com dicas de nutrição também fazem sucesso entre os brasileiros. São centenas de opções, que vão desde aqueles que lembram o usuário de tomar água, até os que controlam cardápio. Na Total Saúde, o NutriCall traz informações sobre a área, com dicas de nutricionistas, que também podem resolver dúvidas através de chamadas de voz. “Oferecer novas plataformas de atendimento é uma realidade do nosso setor e levamos em consideração essa tendência ao criar nossos canais de relacionamento, o feedback dos usuários é bastante positivos e temos certeza de que as informações são de qualidade”, conclui Guilherme.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH