Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Uso do CRM para vendas de produtos online

A internet popularizou o sistema de e-commerce no Brasil, e com a pandemia ficou ainda mais claro que, para sua empresa obter maiores ganhos, é necessário investir em um processo de vendas de produtos online mais eficiente.

Com a ajuda das redes sociais, por exemplo, pequenos e médios empresários, sem grande capital para investir em plataformas robustas, tiveram a oportunidade de atingir seu público e direcionar suas estratégias de marketing digital. Elas são uma excelente ferramenta para seu negócio se conectar e engajar o público alvo, com um baixo custo e alto potencial de retorno.

Outra ferramenta imprescindível para quem deseja vender mais produtos online é o WhatsApp. Mas, é importante focar na modalidade certa da ferramenta para fazer vendas pelo WhatsApp que é a versão Business, exclusiva para empresas. Ter uma conta comercial permite que você insira dados do seu negócio, como: endereço, horário de funcionamento, descrição, e-mail, cardápio/catálogo e site. Tudo isso facilita seu processo de venda, pois o cliente acessa e já consegue obter as principais informações sobre sua empresa.

Agora que você compreende as opções de presença digital que você pode ter, além do tradicional e-commerce, vamos falar sobre como você pode usar um CRM para vender produtos online.

 

Melhorar o atendimento do cliente

Clientes são ativos valiosos em um negócio. Por isso, é essencial manter um relacionamento saudável com eles.  Usando um CRM você pode integrar sua comunicação em todas as plataformas, conseguindo armazenar as informações dos clientes e assim compreender quais as necessidades, preferências e hábitos de consumo, além de poder personalizar as ofertas.

Sua equipe comercial poderá oferecer promoções e vantagens que mais interessam a cada perfil, fazendo com que a comunicação fique mais objetiva e seu cliente não perca tempo recebendo um mar de mensagens da sua empresa, oferecendo o que ele não quer. E com um CRM para vendas, você pode configurar um chatbot no WhatsApp que acelera o processo, oferecendo mensagens automáticas com opções pré-programadas.

 

Criar conversas relevantes com base nos interesses

Tendo os dados e as preferências de seu cliente armazenadas no seu CRM, você pode fazer uso de conteúdos relevantes para atrair a atenção do seu consumidor e estreitar o relacionamento. Imagine que você comercializa roupas online, e além de mostrar ao seu cliente as novidades do seu catálogo, você pode enviar dicas de cuidado com as peças e os tecidos, técnicas para dobrar as roupas sem amassar, entre outras, que são do interesse do seu cliente. Esses conteúdos são aqueles que o cliente compartilha em suas redes sociais e que podem ampliar seus negócios de forma orgânica!

 

Ofereça seu produto no momento certo

Quando o cliente interage por mensagem, eles estarão mais à vontade e serão mais receptivos às suas ofertas de produtos ou serviços. Como eles podem optar pelo melhor momento para interagir, as chances de rejeição diminuem. E como você terá todos os seus canais integrados através do CRM, não vai perder nenhuma interação e poderá atendê-los sempre que precisarem. O importante aqui é lembrar de manter a conversa leve, seguindo o tom da marca, para não causar estranheza no consumidor com uma linguagem muito formal em um ambiente no qual ele não espera por isso.

 

Saiba o momento certo de colocar a estratégia em ação!

Elencamos os três pontos essenciais que fazem o uso do CRM para vendas de produtos online ser tão eficiente. Usando a estratégia certa você será capaz de fechar mais vendas e estará à frente de muitos concorrentes.

E lembre-se: você vende produtos online e por isso precisa ter  uma boa presença digital. Reforce sua identidade para poder atingir um público cada vez mais qualificado, feche parcerias com influencers que podem divulgar sua marca e use ao máximo as informações que você captar dos seus clientes, para gerar ainda mais negócios lucrativos. O mercado consumidor é amplo e ávido por encontrar novos produtos para consumir, você só precisa estar no lugar certo, na hora certa e com a melhor oferta!

Posts Relacionados

Telemedicina: primeira consulta presencial e territorialidade geram divergências para regulamentação

Transformação digital visa contribuir com o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no Brasil

Seminário debaterá desafios e soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria de resíduos sólidos no Brasil

Empresas devem afastar gestantes de atividades presenciais na pandemia; advogado questiona realização de home office

União Europeia credencia o Tecpar para oferecer exame sorológico antirrábico

Diário da Cidade

Com mercado digital esbanjando vagas, Gama Academy lança curso para pagar só depois de contratado

Diário da Cidade

DHL Supply Chain garante distribuição de equipamentos médicos e abastecimento de hospitais durante a pandemia

ABNT sugere indicadores para o desenvolvimento urbano eficiente de Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade

Pastor presidente é detido por pornografia infantil

diariodacidade

Presidente da Assembleia de Deus é acusado de lavar dinheiro, diz pastor

diariodacidade

Filho de Crente x Filho de ímpio – APÓSTOLO ARNALDO

diariodacidade

Fórum da deep web reivindica massacre em creche de SC e ameaça: “Não foi o último atentado”

diariodacidade

Pastor que orou para Paulo Gustavo morrer, toma atitude após morte do ator

diariodacidade

Bolsonaro faz a mais clara ameaça de golpe: “se não tiver voto impresso, não vai ter eleição”

diariodacidade

Correios lança sistema que agiliza contratação de serviços de transporte

Diário da Cidade

Imposto de Renda 2021: como declarar criptomoedas sem erros?

Pandemia causa perdas de R$12 bilhões para o setor de transporte público

Confira os estados do Brasil com mais vagas de trabalho temporário

Save Ralph: Veganismo cresce ao redor do mundo em respeito ao meio ambiente e animais