Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vacina de febre amarela está disponível para todas as faixas etárias

Vacina de febre amarela está disponível para todas as faixas etárias

De janeiro até junho, em 2019 foram vacinadas aproximadamente 31 mil pessoas contra a febre amarela, em Balneário Camboriú. No total, 83 mil pessoas devem ser imunizadas no município. As vacinas estão a disposição em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, durante o ano todo.

A febre amarela é uma doença grave, transmitida também pela espécie do mosquito Aedes Aegypti e a única forma de não contraí-la é com a vacinação. “Quando nos vacinamos estamos ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinadas doenças, como a febre amarela”, diz a diretora da vigilância epidemiológica, Adriana Diogo.

É importante lembrar que a vacina da febre amarela está disponível para todas as faixas etárias, e tem contraindicação, ou seja, gestantes, crianças menores de seis meses, idosos com mais de 60 anos, portadores de HIV e pacientes com transplantes não podem tomar a vacina sem uma indicação médica por conta dos riscos adversos que ela pode causar.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Related posts

Lutadores de BC conquistam medalhas no Floripa Winter Internacional Open 2019

Município decreta ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo

Balneário Camboriú participou do 2º Encontro Anual de Saúde Mental de Santa Catarina

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: