Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vacinação em SC: Estado distribui 199 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça

Foto: Maurício Vieira Secom

A semana começa com mais uma distribuição de vacinas contra a Covid-19. As centrais regionais recebem nesta terça, 17, um total de 199.500 doses, sendo 162.630 da Pfizer e 36.870 da Coronavac, todas para aplicação da primeira dose. As vacinas que estão sendo distribuídas nesta terça chegaram ao estado entre sábado, 14, e segunda, 16.

A distribuição já começou. As doses das centrais regionais da Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Lages e Rio do Sul seguem via terrestre. As doses das centrais de Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

::: Confira tabela de distribuição de doses e as orientações aos municípios catarinenses sobre a continuidade da Campanha de Vacinação

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 até este momento, o estado de Santa Catarina já distribuiu 4.415.524 doses da vacina Covid-19 para serem utilizadas como primeira dose (D1), o que equivale a uma proporção de 75,3% do total estimado de doses para a população adulta com 18 anos ou mais. No entanto, cerca de 100 municípios receberam uma quantidade de doses abaixo de 75% da estimativa de sua população adulta.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, explica que para estes municípios será encaminhada maior proporção de doses, a fim de garantir uma equidade entre os municípios, proporcionado assim que todos tenham condições de aplicar a primeira dose na população adulta até o fim deste mês, cumprindo a projeção estabelecida Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

As doses distribuídas nesta remessa devem ser usadas para dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com a vacinação dos adultos com 18 anos ou mais e pessoas dos grupos prioritários que ainda não tenham sido vacinadas.

O diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck, explica que a vacinação de pessoas pertencentes a algum grupo prioritário ou a uma faixa etária já chamada pelo município deve ser realizada a qualquer momento. “Se por algum motivo a pessoa não conseguiu comparecer ao local de vacinação na data em que foi chamada pelo seu município de residência, ela pode ir em outro momento. A nossa única recomendação é que isso seja feito o quanto antes, pois a vacina é essencial para a proteção de todos”, ressalta o diretor.

Estado recebeu 421 mil doses entre sábado e segunda

Santa Catarina recebeu entre o último sábado, 14, e segunda-feira, 16, um total de 421.100 doses da vacina contra a Covid-19. No sábado, foram 124.020 doses da Pfizer e 73.750 da Coronavac e, na segunda, 115.830 da Pfizer e 107.500 da AstraZeneca. Deste total, 199.500 serão distribuídas para aplicação da primeira dose e, as outras 221.600 (107.500 da AstraZeneca, 77.220 da Pfizer e 36.880 da Coronavac), vão ficar reservadas para aplicação da segunda dose.

O estado mantém a recomendação para que os municípios orientem a população sobre a necessidade de retorno, na data prevista, para a aplicação da segunda dose e, caso necessário, realizem a busca ativa dessas pessoas para a conclusão do esquema vacinal.

Levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) na segunda, 16, mostra que 145.234 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda dose. Deste total, 86.760 são de pessoas vacinadas com a AstraZeneca e 58.474 de pessoas vacinadas com a Coronavac. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

Posts Relacionados

No Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (18), Fort Atacadista patrocina mutirão de limpeza em Balneário Camboriú

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km neste sábado (18)

Ri Happy oferece vagas de empregos temporárias em Balneário Camboriú

Camboriú fará parte do roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar

BC amplia para 83+ o reforço da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

Diminuição de casos graves de Covid-19 permite redução de leitos de UTI

Educação de Balneário Camboriú divulga 31° Chamada do Fila Única

Censo Populacional dos Animais termina dia 27 de setembro

Handebol de Balneário Camboriú vence Etapa Sul da Liga Nacional Cadete

Estão proibidos novos empreendimentos que façam sombra na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Campanha da FEMAMA convoca população a aumentar possibilidades de tratamento de câncer de mama no SUS

Ansiedade atinge 9,3% da população brasileira e traz prejuízos também para crianças e adolescentes

Próteses auditivas discretas e tecnológicas ajudam a derrubar o preconceito contra a surdez

Médico Perito explica detalhes sobre a aposentadoria por invalidez

Conscientização e fiscalização: palavras-chave para diminuir a mortalidade de animais marinhos

Loja da Águas de Camboriú tem novo horário de atendimento ao público

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para contratação temporária de operário braçal