Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vacinação em SC: Estado supera a marca de 3 milhões de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Santa Catarina ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A marca de 3.021.081 doses aplicadas foi registrada no Vacinômetro no início da tarde desta quinta-feira, 17. Os dados apontavam 2.2249.303 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 89,78% de cobertura vacinal dos grupos prioritários e 10,6% de cobertura em relação à segunda – 789.908 doses aplicadas.

Um dos motivos que explica as altas mais recentes na média de aplicação diária é o início da vacinação por faixa etária de pessoas sem comorbidades, anunciada pelo governador Carlos Moisés na semana passada. Desde então já foram aplicadas 214.177 doses de vacinas em grupos com idade entre 20 a 59 anos.

“A vacinação é o melhor caminho para superarmos essa pandemia. Já vacinamos mais de 30% da população com a primeira dose e somos o quinto estado brasileiro que mais imunizou com a primeira dose, mas queremos seguir avançando. Até amanhã teremos a chegada de mais 153 mil imunizantes e queremos garantir a rápida distribuição aos municípios”, afirma o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, atribuiu o desempenho positivo à soma de esforços entre Estado, municípios e União. “Alcançamos nesta quinta-feira, 17, a marca de 3 milhões de doses aplicadas, o que nos coloca, proporcionalmente em relação ao público-alvo, como um dos estados mais bem ranqueados do Brasil”, afirmou. “Esse é fruto de um trabalho em parceria da SES, com sua logística previamente organizada, e da agilidade dos municípios na aplicação das doses. Santa Catarina é um estado tripartite de fato, onde o Ministério da Saúde participa das decisões para que consigamos trazer mais vacinas e acelerar ainda mais a aplicação, de acordo com nossa população merece”.

O Governo de Santa Catarina deve receber na sexta-feira, 18, mais 85.410 da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

“Reforçamos que todas as vacinas são seguras e eficazes. A população deve lembrar de fazer a sua parte, voltando para receber a segunda dose da vacina. O esquema vacinal só fica completo com duas doses do imunizante”, destaca o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)