Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vacinação imuniza colaboradores da Águas de Penha do vírus H1N1

Com a queda das temperaturas, doenças como gripe e resfriados estão mais presentes no dia a dia das pessoas. Pensando na saúde e bem-estar dos colabores, a concessionária Águas de Penha realizou uma campanha de vacinação para imunizar seus colaboradores do vírus H1N1. A medida também integra os protocolos de segurança das concessionárias para a prevenção ao Covid-19.

A vacinação é uma das maneiras mais eficazes para prevenir algumas doenças. Ela sensibiliza o sistema imunológico do organismo, fazendo com que crie defesas, anticorpos especiais contra uma série de doenças. A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas ela evita a propagação em massa de doenças, garantindo mais qualidade de vida e saúde.

Conforme Reginalva Mureb, presidente da concessionária, os profissionais devem estar devidamente imunizados para que o ambiente de trabalho esteja livre de risco de doenças que podem ser prevenidas. Vale lembrar que, para evitar a proliferação do vírus, além de tomar a vacina, outros cuidados importantes devem ser considerados como lavar as mãos, alimentar-se e hidratar-se bem, usar lenços descartáveis, evitar aglomerações e ficar em ambientes fechados.

 

Covid 19

A Águas de Penha segue todos os protocolos de segurança do Ministério de Saúde contra a disseminação do novo coronavírus (Covid 19). Os colaboradores que não estão trabalhando em regime de home-office recebem sabonetes e álcool gel 70% para higienização constante das mãos.

Os funcionários também são orientados a não colocar a mão no rosto (se necessário, lave as mãos antes). As mãos devem ser lavadas constantemente até a altura dos punhos com água e sabão, ou então higienizadas com álcool gel. Também é necessário manter distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A equipe também é orientada a evitar abraços e apertos de mãos. É preciso adotar um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto. Também não se deve compartilhar objetos pessoais, é necessário higienizar ferramentas de trabalho e do carro (maçanetas, volante, câmbio, setas, botão do vidro) e evitar a utilização de ar condicionado. Os colaboradores também são orientados, ao chegar em casa, retirarem os calçados do lado de for e se higienizar antes do contato com os familiares, entre outras medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Posts Relacionados

Pedidos de novas ligações de água agora podem ser de forma digital em Penha

Diário da Cidade

Bico do Papagaio recebe máscara para incentivar o uso pela população

Obras da Prefeitura de Balneário Piçarras vão interromper funcionamento da ETA da Casan e pode afetar abastecimento em Penha

Sindicato consegue liminar na justiça suspendendo efeitos da medida provisória que prejudicava servidores de Itajaí

Vereadores sugerem ao MP que acompanhe ações do Município no combate ao coronavírus

Lançamento ONLINE do Programa – Stop-Covid 19 – Cuidando de Sua Segurança

Aprovados dois Projetos de Lei, quatro requerimentos e oito indicações

Projeto de lei que institui “Maio Laranja” em Itajaí é protocolado na Câmara Municipal

Vídeo: pescador encontra cobra no costão da Praia Brava em Itajaí

Grupo Koch está contratando para 450 vagas de emprego

Diário da Cidade

Navio que esteve no Porto de Itajaí na semana passada está com 14 tripulantes com Covid-19

Águas de Penha, Aris e Casan criam comitê para gerenciamento da crise hídrica

Dois recém-nascidos estão entre as quatro crianças com coronavírus em Navegantes

Diário da Cidade

Adolescente é detido acusado de assassinar mulher em Itajaí

Diário da Cidade

Comitê especial é formado para discutir crise hídrica em Balneário Piçarras e Penha

Diário da Cidade

Após registrar morte, Navegantes decreta uso obrigatório de máscaras e restringe circulação de pessoas

ACII doa cestas básicas para a Paróquia Dom Bosco

Diário da Cidade

Lei aprovada na Alesc evita licitação “relâmpago” como caso de hospital de campanha de Itajaí

Sindifoz encaminha ao prefeito de Itajaí sugestão de economia de R$2,6 milhões e questiona possíveis problemas na folha de pagamento dos servidores

Vereadores deliberam oito requerimentos e oito indicações

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: