Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vacinação imuniza colaboradores da Águas de Penha do vírus H1N1

Com a queda das temperaturas, doenças como gripe e resfriados estão mais presentes no dia a dia das pessoas. Pensando na saúde e bem-estar dos colabores, a concessionária Águas de Penha realizou uma campanha de vacinação para imunizar seus colaboradores do vírus H1N1. A medida também integra os protocolos de segurança das concessionárias para a prevenção ao Covid-19.

A vacinação é uma das maneiras mais eficazes para prevenir algumas doenças. Ela sensibiliza o sistema imunológico do organismo, fazendo com que crie defesas, anticorpos especiais contra uma série de doenças. A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas ela evita a propagação em massa de doenças, garantindo mais qualidade de vida e saúde.

Conforme Reginalva Mureb, presidente da concessionária, os profissionais devem estar devidamente imunizados para que o ambiente de trabalho esteja livre de risco de doenças que podem ser prevenidas. Vale lembrar que, para evitar a proliferação do vírus, além de tomar a vacina, outros cuidados importantes devem ser considerados como lavar as mãos, alimentar-se e hidratar-se bem, usar lenços descartáveis, evitar aglomerações e ficar em ambientes fechados.

 

Covid 19

A Águas de Penha segue todos os protocolos de segurança do Ministério de Saúde contra a disseminação do novo coronavírus (Covid 19). Os colaboradores que não estão trabalhando em regime de home-office recebem sabonetes e álcool gel 70% para higienização constante das mãos.

Os funcionários também são orientados a não colocar a mão no rosto (se necessário, lave as mãos antes). As mãos devem ser lavadas constantemente até a altura dos punhos com água e sabão, ou então higienizadas com álcool gel. Também é necessário manter distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A equipe também é orientada a evitar abraços e apertos de mãos. É preciso adotar um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto. Também não se deve compartilhar objetos pessoais, é necessário higienizar ferramentas de trabalho e do carro (maçanetas, volante, câmbio, setas, botão do vidro) e evitar a utilização de ar condicionado. Os colaboradores também são orientados, ao chegar em casa, retirarem os calçados do lado de for e se higienizar antes do contato com os familiares, entre outras medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves