Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Valentia da Chapecoense não resiste à qualidade do Barça no Camp Nou

Valentia da Chapecoense não resiste à qualidade do Barça no Camp Nou

Muito mais que um jogo de futebol, a partida entre Barcelona e Chapecoense  nesta segunda-feira foi uma celebração. Celebração da volta de Alan Ruschell aos gramados. Celebração da vida e da recuperação dos sobreviventes Neto e Follmann. Celebração do renascimento da Chapecoense. E também — por que não? —  uma celebração da memória dos que se foram no acidente aéreo em Medellín, em novembro passado.

Desde bem antes de a bola rolar, o tom emotivo era perceptível no Camp Nou. Em seus discursos, Iniesta e o novo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, destacaram a importância e a alegria em receber o time catarinense. Em um gesto simbólico, Folmann e Neto foram os responsáveis pelo pontapé inicial da partida. Chegaram e saíram sob aplausos de milhares de torcedores. Inesquecível, sem dúvida.

Quando a bola rolou para valer, os olhos se voltaram para Alan Ruschell. Como é de sua característica, lutou e correu o quanto pôde. Foram 35 minutos de muita entrega, tentando marcar as subidas do lateral direito do Barca. E, na saída para dar lugar a Penilla, mais uma chuva de aplausos das arquibancadas. Não dava para esperar menos.

Follmann, Neto e Alan Ruschel foram homenageados antes da partidaFoto: Josep LAGO / AFP

Em relação ao futebol, o Verdão foi valente. Mesmo com uma marcação aguerrida, não pôde segurar o toque de bola envolvente dos blaugranos. Marcar Messi, Suárez e Iniesta é mesmo uma missão ingrata. Quando a zaga ainda não tinha se recuperado, eles apareciam tabelando mais uma vez.

A tônica do jogo foi essa. Com um nervosismo evidente, a bola queimava nos pés dos jogadores da Chape. Trocar mais de cinco passes era praticamente um ato heróico. Diante do bombardeio quase constante, um nome do Verdão se destacou. O goleiro Elias evitou muitos gols do time da casa. Defendeu chutes de Messi e Suáerz cara a cara. Jogadas para gravar em DVD.

Do lado do Barça, não foi preciso forçar: os gols saiam naturalmente. Messi e Suárez deixaram os seus, para a alegria da torcida. Mesmo sem Neymar, é um time que continua a encantar.

Logo aos 2 minutos de jogo, já ficou claro para a Chape que a tarefa de segurar o time da casa seria das mais difíceis. Em jogada trabalhada, Deuloefu apareceu sozinho dentro da área para abrir o placar. Os minutos seguintes foram de pressão intensa, mas sem precisar correr. Os jogadores do Barça trocavam passes e pareciam não precisar sequer suar para chegar ao gol.

No segundo gol, o volante Sergio Busquets acertou um chutaço na gaveta. Dessa vez, Elias não saiu nem na foto. A partir daí, começou o show de Messi e Suárez. Os dois craques se revezaram para marcar o resto dos gols do time da casa.

Ainda deu tempo para os dois técnicos trocarem praticamente o time inteiro. A festa ficou completa quando o goleiro reserva Arthur Moraes, da Chape, defendeu um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

O resultado final? 5 a 0 para o Barça. Mas quem se importa? Na memória dos que estiveram na Catalunha, com certeza isso é a última coisa que eles vão lembrar.

Ficha técnica

Gols: Deulofeu, Busquets, Messi e Suárez (2)

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina