Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

VBC está em Brasília para confronto da 5ª rodada da Superliga

VBC está em Brasília para confronto da 5ª rodada da Superliga

Depois de conquistar o primeiro ponto na tabela de classificação da Superliga Cimed 2018/2019 em grande partida diante do Barueri, a delegação do Vôlei Balneário Camboriú já está na capital federal para o jogo contra Brasília, nesta sexta-feira (30), às 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga. O confronto, válido pela 5ª rodada, é direto, visto que a equipe do Centro-Oeste tem a mesma pontuação atualmente. Melhor sacadora pela média de sets até agora da competição, a ponteira Paula Mohr valoriza a evolução da equipe e busca manter essa postura em quadra.

“O time está em momento crescente. Percebemos isso nitidamente jogando de igual para igual contra um grande adversário que foi o Barueri. Sabemos o quanto o jogo diante do time de Brasília é importante e teremos que dar nosso máximo em quadra, jogar bem taticamente, para assim sairmos com a vitória. Um bom saque é fundamental para que possamos imprimir nossa tática. Um saque ofensivo no lugar certo, muitas vezes facilita nosso sistema defensivo para marcar as jogadoras adversárias. E quando vem o ‘ace’ melhor ainda”, afirmou a número 12.

No começo do projeto, o técnico Mauricio Thomas salientou a importância do ritmo de jogo para o melhor desempenho das atletas, visto que ao longo da preparação foram apenas três amistosos. Na véspera do quinto compromisso, o comandante avalia o crescimento em quadra e espera que a boa apresentação da terça-feira (27) seja repetida em Brasília.

“A evolução do time no último jogo foi demonstrada e acreditávamos que isso aconteceria na sequência do campeonato. Conseguimos jogar de igual para igual contra um dos favoritos à Superliga, um time que tem um alto investimento em relação ao nosso e mostramos que podemos crescer na Superliga e esperamos isso. Fizemos uma partida muito ruim contra o Curitiba fora de casa e esperamos evoluir longe de nossos domínios, porque é muito importante buscar esses pontos na casa do adversário. Então pretendemos manter o foco no crescimento e o que foi conquistado na última partida para evoluir nos fundamentos que não foram tão bons e buscar a primeira vitória na competição”, garantiu o treinador.

O Vôlei Balneário Camboriú é o único representante de Santa Catarina na elite do voleibol nacional e tem patrocínio da Embraed, apoio da Academia Wave e da Unimed e como fornecedor de material esportivo a Legrieg. Os ingressos para o jogo diante do Osasco/Audax, no Barra Multieventos, no dia sete de dezembro, já estão à venda através do link https://www.sympla.com.br/volei-balneario-camboriu-x-osascoaudax__415454.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira