Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Veja como economizar no mercado

Consultora financeira do GetNinjas selecionou quatro dicas que evitam grandes gastos nas compras
Por conta da inflação, o preço de alimentos como carnes, arroz, feijão, ovo e batata encareceram e, com o prato feito 23% mais caro, de acordo com Fundação Getulio Vargas (FGV), os brasileiros notaram que a ida ao mercado está cada vez mais cara. Pensando em ajudar as pessoas a economizarem nas compras, a Camila Santos, consultora financeira cadastrada no GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, selecionou quatro dicas sobre o tema.
Planejamento prévio
O planejamento é a chave de qualquer organização financeira e no caso das compras, a boa e velha lista de compras é uma ferramenta interessante para planejar e não exceder o limite de gastos. A lista, que pode ser feita à mão ou no próprio celular, ajuda a não esquecer nenhum alimento e economiza (além do dinheiro) o tempo dentro do estabelecimento.
Idas reduzidas
Com as restrições, a ida ao mercado não é mais algo tão corriqueiro. Inclusive, tal saída é vista de forma “estratégica” por muitas famílias. Entre as considerações que devem ser feitas há a questão da periodicidade. Segundo Camila, o ideal é ir às compras quinzenalmente, pois assim evita-se o desperdício de alimentos que podem estragar e o indivíduo consegue passar alguns dias recluso.
Atacado x Varejo
Uma outra alternativa que ajuda a baratear o preço total da compra é a ida ao atacado. Em tais locais é possível comprar uma maior quantidade de alimentos com um melhor custo-benefício. Mas é importante que o consumidor não caia na tentação de comprar mais itens que o necessário e acabar gastando mais do que devia.
Cuidado com a promoção
Quem não gosta de promoção, né? Mas antes de se deixar levar pelo momento, o consumidor deve tomar alguns cuidados, tais como: “Ver a validade do produto e ver no rótulo se o produto é o que diz ser. Muitos vendem, por exemplo, um produto sem açúcar e cobram mais caro por isso, mas na tabela nutricional vemos a adição de outros açúcares com o mesmo teor calórico”, orienta Camila.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações