Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Velejador José Irineu Silva, do IST, participa da Copa Brasil de Vela

O atleta integra a tripulação do Itajaí Sailing Team, time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina

O velejador José Irineu Silva, 17 anos, integrante da tripulação do Itajaí Sailing Team (IST), garantiu a quinta colocação na Copa Brasil de Vela Jovem e a nona classificação na Copa Brasil 2019, na categoria Laser. As disputas ocorreram de 13 a 19 de outubro, pela primeira vez em Brasília, e reuniram mais de 120 velejadores que disputaram a regata nas classes olímpicas e de Vela Jovem – RS:X (masculino e feminino), Laser Standard, Laser Radial (masculino e feminino), Finn, 470 (masculino e feminino), 49er, 29er (masculino e feminino) e 420 (masculino e feminino).

Na Laser o velejador catarinense disputou as raias do Lago Paranoá com mais 20 velejadores. A competição é considerada a mais importante do país, porque o primeiro colocado em cada classe garante vaga na equipe olímpica. “Na Copa Brasil de Vela competem os melhores velejadores do Brasil das classes olímpicas, de qualquer idade, e estar entre os primeiros do País é muito importante”, diz o velejador, que representou Santa Catarina.

Agora o velejador do IST está em campanha para garantir uma vaga para o Mundial da Juventude de Vela 2020 [Uma vez que vai apenas o melhor atleta jovem de cada classe] previsto para acontecer entre os dias 6 e 12 de dezembro de 2020, na praia de Inema, Base Naval de Aratu, em Salvador, na Bahia. A expectativa é que o evento reúna uma média de 400 atletas, 150 técnicos e juízes, 150 jornalistas esportivos e participantes de mais de 70 países.

Só que antes disso o jovem atleta ainda tem muitos campeonato pela frente e busca o contínuo aprimoramento de sua performance.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta