Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Vem aí o 1° Festival de Botecos de Itajaí

Vem aí o 1° Festival de Botecos de Itajaí

Restaurantes premiados com lançamento de pratos e bebidas são destaques do evento

Gastronomia e músicas de botequim vão agitar Itajaí em sua primeira edição do Festival de Botecos, que acontece de 10 a 13 de janeiro, no Centreventos. O festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, com entrada gratuita, e vai trazer cardápios de restaurantes premiados com lançamento de pratos e também de bebidas.

O evento contará com 20 espaços. Pratos típicos da gastronomia de botecos serão servidos por nove restaurantes de Itajaí e Blumenau, são eles: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Bonassoli, Cabrones, Infarta Madalena, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô. Receitas exclusivas serão preparadas para a primeira edição do festival no litoral catarinense. A Bier Vila de Blumenau trará a “porcheta sanduíche” (uma manta de carne suína assada em baixa temperatura, com pele crocante servida em pão com cebola marinada na cerveja). Outra novidade é a “raclette sanduíche” (mini almôndegas de linguiça Blumenau e queijo raclette, derretido na frente do cliente). Frutos do mar como o tradicional camarão à milanesa, camarão à pururuca, fritas, isca de frango, lanches, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana (nachos, quesadillas, tacos e chilli com carne) acrescentam mais sabor ao menu.

O estabelecimento Italiano Mão Aberta, também de Blumenau, prepara porções de bolinhos artesanais de costela e linguiça Blumenau, além de palhas italianas.
Para os apreciadores de um bom chopp, as empresas investem nas combinações de sabores, aromas, texturas e na exclusividade de rótulos artesanais. No total, 11 marcas marcarão presença: Faroeste Beer, Green Coast, Oggin Craft Beer, Cervejaria Samurai , Beer Bro, Eisebahn, Alles Blau, Brahma, Stella, Colorado e Cervejaria Itajahy.
Quatro marcas itajaienses apostam na pedida. A Samurai Craft Beer vai trazer uma receita do chope “Harakiri”, (com aromas de frutas amarelas como a manga, pêssego e maracujá). A Faroeste trará uma cerveja inspirada na New England Índia Pale Ale, típica americana, que possui corpo turvo, aveludado e cremoso.

Já a Beer Bro vai lançar a Hop Tiê IPA Beer Bro, de corpo médio e equilibrado, com sabores e aromas de manga, damasco, frutas amarelas e cítricas. E para acrescentar mais opções, a Oggin apresentará a Narval White IPA, com características da fermentação da levedura Belga e aromas frutados.
O Festival de Botecos foi criado em Blumenau e chega à sétima edição por lá. Na sua primeira vez em Itajaí contará com decoração temática, garantindo aos visitantes a sensação de estarem em tradicionais botecos brasileiros, sendo mais uma opção para movimentar a temporada de verão.
_____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados