Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Vem aí o 1° Festival de Botecos de Itajaí

Vem aí o 1° Festival de Botecos de Itajaí

Restaurantes premiados com lançamento de pratos e bebidas são destaques do evento

Gastronomia e músicas de botequim vão agitar Itajaí em sua primeira edição do Festival de Botecos, que acontece de 10 a 13 de janeiro, no Centreventos. O festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, com entrada gratuita, e vai trazer cardápios de restaurantes premiados com lançamento de pratos e também de bebidas.

O evento contará com 20 espaços. Pratos típicos da gastronomia de botecos serão servidos por nove restaurantes de Itajaí e Blumenau, são eles: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Bonassoli, Cabrones, Infarta Madalena, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô. Receitas exclusivas serão preparadas para a primeira edição do festival no litoral catarinense. A Bier Vila de Blumenau trará a “porcheta sanduíche” (uma manta de carne suína assada em baixa temperatura, com pele crocante servida em pão com cebola marinada na cerveja). Outra novidade é a “raclette sanduíche” (mini almôndegas de linguiça Blumenau e queijo raclette, derretido na frente do cliente). Frutos do mar como o tradicional camarão à milanesa, camarão à pururuca, fritas, isca de frango, lanches, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana (nachos, quesadillas, tacos e chilli com carne) acrescentam mais sabor ao menu.

O estabelecimento Italiano Mão Aberta, também de Blumenau, prepara porções de bolinhos artesanais de costela e linguiça Blumenau, além de palhas italianas.
Para os apreciadores de um bom chopp, as empresas investem nas combinações de sabores, aromas, texturas e na exclusividade de rótulos artesanais. No total, 11 marcas marcarão presença: Faroeste Beer, Green Coast, Oggin Craft Beer, Cervejaria Samurai , Beer Bro, Eisebahn, Alles Blau, Brahma, Stella, Colorado e Cervejaria Itajahy.
Quatro marcas itajaienses apostam na pedida. A Samurai Craft Beer vai trazer uma receita do chope “Harakiri”, (com aromas de frutas amarelas como a manga, pêssego e maracujá). A Faroeste trará uma cerveja inspirada na New England Índia Pale Ale, típica americana, que possui corpo turvo, aveludado e cremoso.

Já a Beer Bro vai lançar a Hop Tiê IPA Beer Bro, de corpo médio e equilibrado, com sabores e aromas de manga, damasco, frutas amarelas e cítricas. E para acrescentar mais opções, a Oggin apresentará a Narval White IPA, com características da fermentação da levedura Belga e aromas frutados.
O Festival de Botecos foi criado em Blumenau e chega à sétima edição por lá. Na sua primeira vez em Itajaí contará com decoração temática, garantindo aos visitantes a sensação de estarem em tradicionais botecos brasileiros, sendo mais uma opção para movimentar a temporada de verão.
_____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento