Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Venda de vouchers ajuda pequenos negócios na crise

Site “Compre dos pequenos” visa garantir o fluxo de caixa de pequenos estabelecimentos em tempos de reclusão social por conta do coronavírus

Com o aumento cada vez rápido de casos de coronavírus por todo o mundo, a medida mais eficaz para tentar controlar essa situação por enquanto é ficar recluso. Com isso, já está havendo uma diminuição no movimento de pequenos negócios diminuição no movimento de pequenos negócios, alguns já sentem uma redução de mais de 50% do movimento. E esse percentual ainda vai aumentar com mais medidas protetivas sendo tomadas. Para ajudar essas empresas, a fintech Cora criou o “Compre dos Pequenos”.

Observando as principais dicas dos especialistas em negócios, sempre surgem duas grandes sugestões: redução de custo e aumento de receita.

Redução de custo pode ajudar a empresa em questão, mas prejudica a economia, porque o fornecedor da empresa também é outra empresa que precisará também reduzir seus custos, gerando um ciclo perverso.

O lado positivo da história é o lado da geração/antecipação da receita. As empresas que conseguem fazer isso de forma eficiente, não prejudicam a economia e, quando implementada inicia-se um ciclo positivo. Mas para fazer isso, é necessário ter uma ferramenta para sua correta execução.

“A nossa iniciativa tem como objetivo garantir o fluxo de caixa dos estabelecimentos, fazendo o uso de vouchers que são adquiridos agora e podem ser usados no futuro, quando a situação se normalizar. E nós conseguimos oferecer a ferramenta para fazer isso ser possível”, explica Igor Senra, CEO da fintech Cora.

O “Compre dos Pequenos” funciona assim: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por email e o estabelecimento também recebe uma notificação.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, nem a pessoa que compra, nem o estabelecimento, o valor do voucher é integralmente repassado para o estabelecimento. Após a crise a pessoa poderá ir até o estabelecimento e usar o voucher como preferir.

Qualquer empresa pode participar, basta se cadastranplataforma.

“Com o isolamento social, os pequenos negócios serão os mais afetados e poderão ficar seriamente comprometidos. A Cora tem como propósito ajudar e facilitar a vida do pequeno empreendedor, por isso criamos essa iniciativa”, esclarece Igor.

Outras empresas também entraram em parceria no Compre dos Pequenos para para que elas divulguem a plataforma entre seus clientes e ampliem o acesso a essa possibilidade, como Totvs, Apontador, Omie, NFe.io, Conube e Tegra.

Sobre a Cora
A Cora é uma fintech que tem o objetivo de aumentar a renda per capita do brasileiro. A empresa oferece uma solução financeira que além de ser fácil e justa é capaz de empoderar o pequeno empreendedor, permitindo que ele dê foco ao que mais importa no seu negócio. Fundada pelos mesmos criadores da empresa de pagamentos online Moip, Igor Senra e Leonardo Mendes, a startup já recebeu aporte de US$10 milhões na fase seed, liderado pela Kaszek Ventures e com a participação da Ribbit Capital e outros. Atualmente, a empresa opera em beta somente para convidados oferecendo sua solução inicial de uma conta digital simplificada, que inclui: emissão de boletos, pagamento de contas e transferências.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento