Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Venda de vouchers ajuda pequenos negócios na crise

Site “Compre dos pequenos” visa garantir o fluxo de caixa de pequenos estabelecimentos em tempos de reclusão social por conta do coronavírus

Com o aumento cada vez rápido de casos de coronavírus por todo o mundo, a medida mais eficaz para tentar controlar essa situação por enquanto é ficar recluso. Com isso, já está havendo uma diminuição no movimento de pequenos negócios diminuição no movimento de pequenos negócios, alguns já sentem uma redução de mais de 50% do movimento. E esse percentual ainda vai aumentar com mais medidas protetivas sendo tomadas. Para ajudar essas empresas, a fintech Cora criou o “Compre dos Pequenos”.

Observando as principais dicas dos especialistas em negócios, sempre surgem duas grandes sugestões: redução de custo e aumento de receita.

Redução de custo pode ajudar a empresa em questão, mas prejudica a economia, porque o fornecedor da empresa também é outra empresa que precisará também reduzir seus custos, gerando um ciclo perverso.

O lado positivo da história é o lado da geração/antecipação da receita. As empresas que conseguem fazer isso de forma eficiente, não prejudicam a economia e, quando implementada inicia-se um ciclo positivo. Mas para fazer isso, é necessário ter uma ferramenta para sua correta execução.

“A nossa iniciativa tem como objetivo garantir o fluxo de caixa dos estabelecimentos, fazendo o uso de vouchers que são adquiridos agora e podem ser usados no futuro, quando a situação se normalizar. E nós conseguimos oferecer a ferramenta para fazer isso ser possível”, explica Igor Senra, CEO da fintech Cora.

O “Compre dos Pequenos” funciona assim: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por email e o estabelecimento também recebe uma notificação.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, nem a pessoa que compra, nem o estabelecimento, o valor do voucher é integralmente repassado para o estabelecimento. Após a crise a pessoa poderá ir até o estabelecimento e usar o voucher como preferir.

Qualquer empresa pode participar, basta se cadastranplataforma.

“Com o isolamento social, os pequenos negócios serão os mais afetados e poderão ficar seriamente comprometidos. A Cora tem como propósito ajudar e facilitar a vida do pequeno empreendedor, por isso criamos essa iniciativa”, esclarece Igor.

Outras empresas também entraram em parceria no Compre dos Pequenos para para que elas divulguem a plataforma entre seus clientes e ampliem o acesso a essa possibilidade, como Totvs, Apontador, Omie, NFe.io, Conube e Tegra.

Sobre a Cora
A Cora é uma fintech que tem o objetivo de aumentar a renda per capita do brasileiro. A empresa oferece uma solução financeira que além de ser fácil e justa é capaz de empoderar o pequeno empreendedor, permitindo que ele dê foco ao que mais importa no seu negócio. Fundada pelos mesmos criadores da empresa de pagamentos online Moip, Igor Senra e Leonardo Mendes, a startup já recebeu aporte de US$10 milhões na fase seed, liderado pela Kaszek Ventures e com a participação da Ribbit Capital e outros. Atualmente, a empresa opera em beta somente para convidados oferecendo sua solução inicial de uma conta digital simplificada, que inclui: emissão de boletos, pagamento de contas e transferências.

Posts Relacionados

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis