Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereador André Meirinho propõe projeto de lei sobre Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável

A população de Balneário Camboriú vem debatendo sobre a importância de garantir água em quantidade e qualidade adequada para atender as demandas da cidade.

Neste sentido, o vereador André Meirinho protocolou um projeto de lei que visa instituir a Política de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável, incluindo estratégias setoriais sobre demandas de água para abastecimento, despoluição hídrica, drenagem pluvial urbana, infraestrutura verde e medidas de prevenção e mitigação de desastres. Propõe-se, ainda, a utilização de câmara técnica para articulação e governança entre os diversos órgãos municipais em prol do planejamento e gestão das águas no município.

“A proposta vem no sentido de atender às demandas de nossa sociedade quanto à água potável, despoluição dos nossos rios e praias e proteção contra enchentes e riscos de desastres em prol de uma cidade resiliente e sustentável.  Devemos planejar e executar ações visando o equilíbrio dos aspectos econômicos, sociais e ambientais. Estamos agindo no presente, pensando no futuro”, destaca o Vereador André Meirinho.

A segurança hídrica é a capacidade de uma população de garantir o acesso  sustentável a quantidades adequadas de água de qualidade para garantir  meios de sobrevivência, o bem estar humano, o desenvolvimento socioeconômico;  para assegurar proteção contra poluição e desastres relacionados à água, e para preservação  de ecossistemas em um clima de paz e estabilidade política.

A iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e com o conceito de segurança hídrica discutidos no 8º Fórum Mundial da Água e que estão sendo amplamente disseminados pela Organização das Nações Unidas –  ONU para orientar as políticas públicas em todos os países.

O projeto está à disposição para análise e contribuições do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Contíguas e da população geral.

Projeto de Lei > http://bit.ly/2RX4CJV

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira