Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereador André Meirinho solicita aportes de recursos para a saúde e ampliação de leitos hospitalares

Nesta semana o vereador André Meirinho, a pedido da comunidade, protocolou uma Moção de Apelo para o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, devido às questões que envolvem o Coronavírus e a saúde dos munícipes de Balneário Camboriú, principalmente no que se refere à quantidade de leitos nos hospitais e recursos financeiros necessários para BC, que atende também a demanda de outros municípios. Foi solicitado apoio tanto para a saúde em geral, quanto para iniciativas como abertura do Hospital Santa Inês e Hospital de Campanha no Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

A moção também contou com as assinaturas dos vereadores Bola, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros, Eduardo Torto, Elizeu Pereira, Leonardo Piruka, Moacir Schmidt, Nilson Probst e Pedro Francez e aprovado pela maioria dos vereadores na sessão ordinária de quarta-feira (15).

Nós procuramos encaminhar os pedidos da comunidade, fizemos uma moção de apelo para que o governador envie recursos para a saúde, bem como viabilize apoio para iniciativas como a abertura do Santa Inês e hospital de campanha no Centro de Eventos de BC. Embora ele não tenha enviado recursos até o momento, continua sendo governador e nos cabe como representantes da população encaminhar o apelo do povo de Balneário Camboriú para que nos ajude de alguma forma”.

No mesmo sentido, o vereador André Meirinho encaminhou uma indicação ao prefeito municipal Fabrício Oliveira sugerindo que busque viabilizar a abertura do Hospital Santa Inês, se preciso apenas com recursos municipais, bem como através de parcerias com iniciativa privada, complementando a estrutura já existente com os equipamentos necessários e equipe técnica, a fim de garantir mais leitos de internação hospitalar para atendimento à demanda do município durante a Pandemia do Novo Coronavírus.

“O objetivo é agir com precaução e em tempo hábil de garantir a vida dos munícipes que venham necessitar de atendimento hospitalar. Além disso, precisamos resolver a saúde para destravar a economia.” ressalta Meirinho.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú