Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereador André Meirinho sugere medidas para coleta dos resíduos domiciliares no período da pandemia

O vereador André Meirinho, a pedido da comunidade, protocolou uma indicação para o prefeito Fabrício Oliveira para que implemente estratégias junto à concessionária responsável pelos serviços de coleta de resíduos, para promover orientação à população para o manejo adequado e a coleta específica dos resíduos domiciliares classificados como Resíduos de Serviços de Saúde COVID19 (RSS-COVID-19), gerados no local utilizado para isolamento/quarentena de pessoas com diagnóstico de caso suspeito ou confirmado de COVID-19.

Um das estratégias sugeridas é a separação dos resíduos domiciliares infectados em sacos de lixo adesivados RSS-COVID19 ou em cor específica, a fim de garantir a proteção da coleta e evitar transmissão do vírus.

O manejo adequado consiste na separação, acondicionamento, coleta e destinação final especial dos resíduos domiciliares infectantes gerados nos locais utilizados para isolamento/quarentena de pessoas com diagnóstico de caso suspeito ou confirmado de COVID-19, como luvas, máscaras descartáveis dentre outros EPIs (Equipamento de Proteção Individuais) e materiais utilizados para higiene.

O vereador utilizou a normativa “GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS GERADOS NOS CUIDADOS COM A COVID-19 NOS DOMICÍLIOS”, publicada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES embasada pela Resolução n. 222/2018 da Anvisa e recomendações da Organização Mundial da Saúde.

 

“Considerando que ainda há muito conhecimento a ser revelado a respeito do comportamento do SARS-CoV-2 no ambiente e especificamente em resíduos, e o alto poder de transmissibilidade da doença COVID-19, com resultados muito danosos para toda a sociedade, o que prevalece é a tomada de decisão responsável e comprometida com a saúde pública.” destaca Meirinho.

Indicação: https://bit.ly/2zCOKoH

https://www.andremeirinho.com.br/post/vereador-andr%C3%A9-meirinho-sugere-medidas-para-coleta-dos-res%C3%ADduos-domiciliares-no-per%C3%ADodo-da-pandemia

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho