Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereador André Meirinho visita área do Distrito Regional de Inovação

Nesta segunda-feira (08), o vereador André Meirinho conheceu o projeto do Distrito de Inovação Regional e a obra do Centro de Inovação Regional em Itajaí. Foi acompanhado por João Luiz Demantova, consultor de gestão da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, que apresentou os aspectos sobre a participação de Balneário Camboriú através da composição do consórcio entre os municípios integrantes do InovAmfri, uma parceria entre a AMFRI e o Governo do Estado de Santa Catarina. O projeto vem ao encontro dos objetivos da Política Municipal de Inovação, Tecnologia e Cidades Inteligentes (Smart Cities) de Balneário Camboriú, cuja lei é de autoria do vereador André Meirinho.

O Distrito de Inovação Regional em Itajaí é um complexo que reunirá inovação, produção, convívio, moradia com sustentabilidade, que visa alavancar a economia regional, qualificar a gestão pública, contribuir para a mobilidade urbana e promover uma região inteligente. Integra o total de 220 hectares, com previsão de edificação em 68 deles, sendo o restante preservado com espaços comunitários para manter o equilíbrio ambiental. Localiza-se a cerca de 8 km a sudoeste de Itajaí, no epicentro da triangulação de Florianópolis, Blumenau e Joinville.

O prédio do centro de inovação (foto) possui recursos do Governo do Estado de Santa Catarina e do município de Itajaí. Já a criação do distrito contará com investimentos privados e a gestão do centro está prevista no consórcio intermunicipal que teve adesão de 8 municípios integrantes da Amfri, incluindo Balneário Camboriú.

Segundo Meirinho, a visita também serviu para refletir o Bairro Nova Esperança com visão vocacionada para inovação, ciência e tecnologia.

“Como Balneário Camboriú já possui uma Política Municipal sobre Inovação, Tecnologia e Cidades Inteligentes, continuaremos cobrando a execução da lei pelo Poder Executivo e acompanhando o desenvolvimento do consórcio, para que nossa cidade possa usufruir e contribuir com esse grande complexo de inovação e ajudar a fortalecer a Foz do Itajaí como região inteligente. É uma oportunidade para a região e para Balneário Camboriú que, enquanto cidade turística e com potencial econômico, abra caminhos para a ascensão de startups, incubadoras e parcerias entre o setor público, privado e universidades.” afirma o vereador.

Texto e Foto: Gabinete do vereador André Meirinho

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú