Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vereador mata ex-mulher e se enforca em seguida em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí

Jarmas Machado esfaqueou Danúbia Rabelo Machado e se matou em seguida. PM diz que os dois tinham histórico de violência

A cidade de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, acordou na manhã desta quarta-feira com o registro de um crime grave. De acordo com as informações divulgadas pelaPolicia Militar de Ituporanga, que atendeu a ocorrência, Jarmas Machado, de 38 anos, matou com um golpe de faca a ex-mulher Danúbia Rabelo Machado, 34, e, em seguida, cometeu suicídio.

 

Jarmas é vereador em Imbuia desde 2008, eleito pelo PSDB e, segundo a PM, o casal tem um histórico de violência. Ele já foi alvo, inclusive, de uma medida cautelar movida pela ex-mulher. Segundo as informações divulgadas, os dois haviam se separado, mas, há alguns meses, voltaram a se ver.

O crime aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira. O irmão de Jarmas estava próximo a casa em que os dois moravam, na SC-428, localidade de Samambaia, em Imbuia, e ouviu uma discussão por volta das 6h30min. Meia hora depois a briga parou e ele foi até o local ver o que aconteceu. Ao chegar, encontrou Jarmas enforcado do lado de fora da residência e o corpo de Danúbia com uma faca no coração caído dentro da casa. A Polícia Civil e o Samu foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram ambos mortos.

O casal teria dois filhos, uma garota mais velha que não morava mais com eles e um menino de cinco anos, que segundo informações divulgadas presenciou a discussão e chamou o tio, que instantes depois encontrou o casal morto.

A reportagem entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Imbuia, que disse que não irá se manifestar oficialmente sobre o caso, mas que lamenta a perda. Às 11h46min desta quarta uma nota de falecimento foi publicada no site da Câmara informando a morte do vereador.

Polícia Civil aguarda perícia

O delegado da Polícia Civil de Ituporanga, Nelson Vidal, que está responsável pelo caso, diz que não há nenhum indício de que exista algum fator novo na tragédia. Ele aguarda a perícia da casa e dos corpos, mas já classifica o caso como um crime passional:

— Era um casal conhecido até mesmo da polícia local. Eles tinham inúmeras ocorrências de agressões, ameaças, etc. Viviam uma briga constante. É um caso trágico — conta.

O delegado já instaurou um inquérito policial e começou a ouvir testemunhas. O IML e o IGP de Rio do Sul cuidam das perícias.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)