Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vereador pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da Educação

O vereador por Tijucas, Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), protocolou na manhã desta quinta-feira (21), um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

O requerimento foi feito em caráter de urgência, considerando a previsão anunciada pelo governo estadual de que a retomada das atividades presenciais nas escolas aconteça em 18 de fevereiro. O município de Tijucas, por sua vez, divulgou que deve seguir o calendário do estado, o que justifica a preocupação do parlamentar com a segurança de toda a comunidade escolar da cidade neste retorno.

“Estamos solicitando diretamente ao Governo do Estado esta mudança, que tem sido um pedido comum de outros municípios, preocupados com a saúde dos profissionais da Educação e alunos. Isso porque sabemos que Tijucas seguirá as determinações do Plano Estadual de Vacinação e depende, também, da vinda de mais doses da CoronaVac caso os profissionais de Educação sejam incluídos na próxima etapa da imunização”, salienta Cláudio.

A preocupação leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente, o que provoca o temor de alta de contágio pelo coronavírus. “Os pais estão inseguros de enviar seus filhos de volta às unidades escolares. Assim como os profissionais da Educação estão com receio de voltar ao convívio sem ter a devida imunização. Em alguns casos, cuidados e distância são possíveis. Mas, como não ter contato entre professores e as crianças da Educação Infantil?”, exemplifica.

O requerimento deve passar por apreciação dos parlamentares no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas nas primeiras sessões da Casa neste ano, no início de fevereiro. Caso aprovado, a solicitação será encaminhada oficialmente para Secretaria de Estado da Saúde em caráter de urgência.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê