Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vereador pede que Tijucas retome divulgação dos boletins da covid e inicie os da dengue

Pedido foi feito pelo vereador Cláudio do Jornal e visa possibilitar acesso a informações sobre as doenças para a população

O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), solicitou, nesta segunda-feira (30), que o município retome a divulgação dos boletins da covid e que inicie a mesma ação para a dengue. O pedido, de acordo com o parlamentar, tem o objetivo de proporcionar à população uma fonte oficial de informações sobre a situação das duas doenças na cidade.

Nas últimas semanas, houve um aumento significativo de casos de dengue em diversas cidades da região, incluindo Tijucas. No entanto, os moradores não sabem ao certo qual a gravidade deste cenário, uma vez que não há uma divulgação detalhada dos casos confirmados na cidade.

Sabendo que muitas vezes os sintomas das duas doenças podem se confundir, o vereador sugere que, além de estabelecer o boletim da dengue, a Administração Municipal também retome a divulgação do boletim da covid. “Tenho ouvido muitas pessoas relatando casos de covid e de dengue no nosso município. A informação é uma das principais ferramentas para que a gente possa saber o quanto em alerta precisamos estar em relação a essas duas doenças. Só com esse acompanhamento as pessoas e o Poder Público podem ter ciência do problema e saberem como agir diante dele”, ressalta o vereador Cláudio do Jornal.

Posts Relacionados

Farma & Farma participa da 29ª ABF Franchising Expo, maior feira do mundo

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em maio

Vereador questiona problemas com uniformes e mochilas distribuídas pela Prefeitura

Fitland inaugura 26ª unidade da rede em Itajaí

Construtora Lotisa consolida compra de prédio do antigo Santander, no centro de Itajaí

Obras da rede de esgoto, na Enseada, em São Francisco do Sul contribuem para melhoria da qualidade de vida

Inscrições para cursos que vão capacitar 4 mil empreendedores em Penha e Camboriú vão até o dia 30 de maio

Porto de Itajaí recebe terceira atracação de navio ROLL ON ROLL OFF

Projeto de lei quer permitir que locatários transfiram fatura de água para seu nome em Itajaí

Evento gratuito em Itajaí apresenta novidades na área de recursos humanos

Diário da Cidade