Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vereador pede que Tijucas retome divulgação dos boletins da covid e inicie os da dengue

Pedido foi feito pelo vereador Cláudio do Jornal e visa possibilitar acesso a informações sobre as doenças para a população

O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), solicitou, nesta segunda-feira (30), que o município retome a divulgação dos boletins da covid e que inicie a mesma ação para a dengue. O pedido, de acordo com o parlamentar, tem o objetivo de proporcionar à população uma fonte oficial de informações sobre a situação das duas doenças na cidade.

Nas últimas semanas, houve um aumento significativo de casos de dengue em diversas cidades da região, incluindo Tijucas. No entanto, os moradores não sabem ao certo qual a gravidade deste cenário, uma vez que não há uma divulgação detalhada dos casos confirmados na cidade.

Sabendo que muitas vezes os sintomas das duas doenças podem se confundir, o vereador sugere que, além de estabelecer o boletim da dengue, a Administração Municipal também retome a divulgação do boletim da covid. “Tenho ouvido muitas pessoas relatando casos de covid e de dengue no nosso município. A informação é uma das principais ferramentas para que a gente possa saber o quanto em alerta precisamos estar em relação a essas duas doenças. Só com esse acompanhamento as pessoas e o Poder Público podem ter ciência do problema e saberem como agir diante dele”, ressalta o vereador Cláudio do Jornal.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares