Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereador propõe isenção do IPTU a pacientes com câncer em Itajaí

Será votada hoje uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) proposta pelo vereador Robison Coelho (PSDB) que autoriza o município a isentar os pacientes com neoplasia maligna e doenças de gravidade similar da cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Quando há o diagnóstico dessa doença, mesmo que o tratamento seja feito pelo SUS, a rotina de toda a família é alterada e comumente gera um grande impacto financeiro. Tenho certeza de que um imposto a menos pra essas pessoas em dificuldade, contribuiria de alguma maneira”, defende o parlamentar.

Desde maio o vereador Robison solicita essa isenção através de indicações ao Poder Executivo. Ainda este ano o vereador Rubens Angioletti (PSB) havia apresentado uma lei pela isenção do IPTU aos pacientes com câncer, porém o projeto não passou pelas comissões justamente por não haver previsão na LDO.

O projeto de emenda à LDO de autoria do vereador Robison Coelho será apreciado na sessão desta terça (08). A proposta não garante a isenção imediata, porque tal medida foge da alçada parlamentar. Porém, se o texto for aprovado, a isenção já passa a ter previsão legal na LDO. A aprovação desta emenda é o primeiro passo legal para garantir esse benefício aos portadores da doença, explica Coelho.

Para que a emenda seja aprovada é necessário o voto da maioria dos vereadores presentes, em única votação na noite de hoje.

Related posts

Secretária de Meio Ambiente de Balneário Camboriú denunciada pelo MPSC

Baterista Aquiles Priester fará Workshop em Indaial (02/09)

diariodacidade

WikiMaki inaugura franquia em Balneário Camboriú neste sábado (22)

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: