Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vereador questiona problemas com uniformes e mochilas distribuídas pela Prefeitura

Requerimento apresentado pelo vereador Cláudio do Jornal pede esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela Secretaria de Educação de Tijucas em relação a reclamações feitas pelos pais

Recentemente, foram registrados uma série de relatos de pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas sobre defeitos em mochilas e uniformes com numeração incorreta entregues pela Administração Municipal de Tijucas. O vereador Cláudio do Jornal (PDT) protocolou, nesta segunda-feira (20), um requerimento em que pede informações sobre as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação acerca do tema.

O parlamentar questiona, entre outros pontos, se haverá prejuízo para a administração, se serão tomadas providências em relação aos fornecedores destes produtos e se serão trocados aqueles materiais que apresentarem defeitos ou uniformes que tenham sido entregues em tamanhos incorretos.

Os materiais e uniformes escolares sempre foram uma causa defendida pelo vereador Cláudio do Jornal. Tanto que a sua primeira proposição na Câmara Municipal, no início do seu mandato, em janeiro de 2021, foi uma indicação solicitando que a prefeitura passasse a fornecê-los gratuitamente, pedido atendido apenas este ano. O pedido tinha lastro em atuação até anterior ao mandato como vereador, já que, por alguns anos, Cláudio realizou a arrecadação de materiais escolares para doação a famílias necessitadas.

“Fiquei muito satisfeito com o anúncio oficial da prefeitura de que passaria a fornecer os materiais e uniformes para as crianças. Depois, foi motivo de preocupação os relatos que recebi sobre os defeitos em mochilas e também dos tamanhos errados dos uniformes. É muito importante que tenhamos a distribuição desses materiais aos nossos alunos, mas eles precisam ser de boa qualidade e adequados ao uso para serem plenamente usufruídos pelos estudantes”, comenta o vereador Cláudio do Jornal.

O requerimento apresentado pelo parlamentar, agora, será votado em plenário e posteriormente encaminhado à Secretaria Municipal de Educação que deverá respondê-lo no prazo de 30 dias.

Posts Relacionados

Farma & Farma participa da 29ª ABF Franchising Expo, maior feira do mundo

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em maio

Fitland inaugura 26ª unidade da rede em Itajaí

Construtora Lotisa consolida compra de prédio do antigo Santander, no centro de Itajaí

Obras da rede de esgoto, na Enseada, em São Francisco do Sul contribuem para melhoria da qualidade de vida

Vereador pede que Tijucas retome divulgação dos boletins da covid e inicie os da dengue

Inscrições para cursos que vão capacitar 4 mil empreendedores em Penha e Camboriú vão até o dia 30 de maio

Porto de Itajaí recebe terceira atracação de navio ROLL ON ROLL OFF

Projeto de lei quer permitir que locatários transfiram fatura de água para seu nome em Itajaí

Evento gratuito em Itajaí apresenta novidades na área de recursos humanos

Diário da Cidade