Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereadora Jane Stefenn propõe instalação de placas do Ligue 180 em prédios públicos e estabelecimentos de Camboriú

Projeto de lei foi lido na terça-feira e passará por duas votações na Câmara. Se aprovado, comércios como supermercados, bares e academias de ginástica também deverão fixar as placas

Santa Catarina registrou mais de seis mil casos de agressão contra mulheres no primeiro semestre deste ano. É o que apontam os dados da Secretaria de Segurança Pública. Apesar da queda de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, a violência doméstica ainda é uma triste realidade que precisa ser combatida. Pensando nisso, a vereadora Jane Stefenn (PSL) protocolou na Câmara de Vereadores de Camboriú um projeto de lei para estabelecer a instalação de placas em prédios públicos e estabelecimentos comerciais do município para divulgação do número da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180).

O projeto de lei, apesar de ter sido protocolado em junho, foi lido apenas na noite de terça-feira (11) – em meio ao Agosto Lilás, mês de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher. O documento será votado em duas sessões e, se aprovado, seguirá para sanção do prefeito. “Sempre lutei para buscar a proteção dos direitos das mulheres de Camboriú, bem como pelo empoderamento de nossas moradoras. Com a aprovação da lei, teremos mais um mecanismo de informação para que as mulheres vítimas possam se desvencilhar desse cenário tão entristecedor”, explica.

Entre os estabelecimentos que deverão fixar as placas de orientação caso o projeto seja aprovado estão academias de ginástica, bares, conveniências de postos de gasolina, hotéis, lanchonetes, padarias, restaurantes, salões de beleza e supermercados. Quem descumprir a lei sofrerá auto de infração, multa no valor de 5 Unidades Fiscais Municipais (UFMs) em reincidência, podendo a penalidade chegar a interdição e suspensão das atividades.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú