Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores aprovam projeto de lei que cria o Dia Municipal da Adoção

Durante a 38ª sessão ordinária os vereadores aprovaram um projeto de lei do vereador Jassanan Ramos (MDB), dez indicações, cinco requerimentos, um anteprojeto de lei da Procuradoria Especial da Mulher e uma moção de pesar do vereador Lorival Kempner (PP) à família do senhor Rubens Evaristo Corrêa, o Rubinho, pelo seu falecimento na terça-feira (3). Outros cinco projetos de lei deram entrada na Casa para deliberação nas próximas sessões legislativas.

As indicações, requerimentos, moções e demais matérias legislativas apresentadas pelos parlamentares estão disponíveis para consulta no site da Câmara Municipal de Navegantes.

Entrada de Projetos

Projeto de Lei Ordinária (L) n° 42/2021, de autoria da vereadora Lú Bittencourt (PL): “Denomina logradouro público que especifica e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária (L) n° 43/2021, de autoria do vereador Andrew Laurentino (PSD): “Dispõe sobre a obrigatoriedade de implantar código de barras bidimensional (QR Code) nas placas de obras públicas municipais de que trata o art. 16 da Lei Federal nº 5.194/66 para leitura e fiscalização eletrônica por dispositivos móveis, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária (E) n° 31/2021, de autoria do Poder Executivo: “Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Navegantes para o quadriênio 2022-2025, e dá outras providências”.

Projeto de Lei Complementar (E) n° 10/2021, de autoria do Poder Executivo: “Altera dispositivos da Lei Complementar nº 06, de 31 de dezembro de 2002, e dá outras providências”.

Veto n° 01 ao Projeto de Lei Ordinária (L) n° 23/2021, de autoria do Poder Executivo: Veto total ao Projeto de Lei de Iniciativa do Poder Legislativo nº 23/2021, que autoriza o Poder Executivo a implantar o programa de auxílio ao pescador artesanal, por meio da doação do Kit Pescador, e dá outras providências”.

Projeto de Lei

Aprovado em discussão e votação única, o Projeto de Lei Ordinária nº 22/2021, de autoria do vereador Jassanan Ramos (MDB), institui no âmbito do município de Navegantes o dia 25 de maio como Dia Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes e inclui a data no calendário oficial de eventos da cidade.

Conforme a justificativa do autor, a celebração da data criará a oportunidade para debater a causa da adoção e todas as suas nuances com os órgãos competentes, mobilizando a sociedade e fomentando entidades a desmistificar o tema e esclarecer dúvidas.

Homenagem ao autor da Lei Nacional da Adoção

Logo após a discussão dos requerimentos a Câmara Municipal de Navegantes prestou homenagem ao ex-deputado federal e diretor geral do Sinergia Sistema de Ensino, João Matos, pela autoria da Lei Nacional da Adoção (Lei Federal nº 12.010/2009). A moção de congratulações é de autoria do vereador Jassanan Ramos (MDB), autor do projeto de lei que institui em Navegantes o Dia Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes e foi deliberado nesta mesma sessão ordinária.

“É um prazer imenso poder entregar esta homenagem ao senhor João Matos, cidadão navegantino e uma pessoa que contemplou Navegantes com seu trabalho e larga experiência. Tenho convicção que a cidade de Navegantes e a sociedade brasileira em geral são muito agradecidos por suas ações, especialmente a Lei Nacional da Adoção. Criamos o Dia Municipal da Adoção para reforçar a necessidade de debatermos este tema e promover este ato de amor”, declarou o vereador Jassanan.

Na ocasião, João Matos utilizou a tribuna para explanar sobre o tema e agradecer aos presentes pela homenagem. “Recebo com muita alegria e surpresa agradável esta homenagem. O tema da adoção ocupa um lugar especial em minha história de vida como cidadão, como ser humano e também como ex-parlamentar. Muito obrigado a todos, especialmente ao vereador proponente, é motivo de honra e muita satisfação poder estar aqui nesta noite”, encerrou.

Calendário oficial

Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, o calendário oficial indica as quatro sessões ordinárias para o mês de agosto nos seguintes dias: 5, 9, 12, 16 e 19, às 19 horas. Se houver necessidade, poderão ser convocadas sessões extraordinárias para analisar documentos em caráter emergencial.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

No Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (18), Fort Atacadista patrocina mutirão de limpeza em Balneário Camboriú

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km neste sábado (18)

Ri Happy oferece vagas de empregos temporárias em Balneário Camboriú

Camboriú fará parte do roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar

BC amplia para 83+ o reforço da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

Diminuição de casos graves de Covid-19 permite redução de leitos de UTI

Educação de Balneário Camboriú divulga 31° Chamada do Fila Única

Censo Populacional dos Animais termina dia 27 de setembro

Handebol de Balneário Camboriú vence Etapa Sul da Liga Nacional Cadete

Estão proibidos novos empreendimentos que façam sombra na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Campanha da FEMAMA convoca população a aumentar possibilidades de tratamento de câncer de mama no SUS

Ansiedade atinge 9,3% da população brasileira e traz prejuízos também para crianças e adolescentes

Próteses auditivas discretas e tecnológicas ajudam a derrubar o preconceito contra a surdez

Médico Perito explica detalhes sobre a aposentadoria por invalidez

Conscientização e fiscalização: palavras-chave para diminuir a mortalidade de animais marinhos

Loja da Águas de Camboriú tem novo horário de atendimento ao público

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para contratação temporária de operário braçal