Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores conseguem recursos para ter mais médico no hospital de Tijucas

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal) e Erivelto Leal dos Santos (Danone), ambos do PDT, estiveram na Prefeitura de Tijucas nesta segunda-feira (25) para realizar a entrega de uma Emenda Parlamentar de R$ 100 mil. O recurso é destinado à contratação de um segundo médico para a ala de emergência do Hospital São José.

A emenda foi repassada pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), ainda em dezembro, quando os dois vereadores estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em busca de verbas para a saúde do município. Nesta segunda-feira, a entrega oficial foi feita para o prefeito e o vice-prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e Sérgio Fernandes Cardoso, respectivamente.

O recurso é destinado diretamente ao Fundo Municipal de Saúde de Tijucas e deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital. Atualmente, a unidade conta com apenas um médico para este tipo de atendimento, principal causa de demora na prestação de serviço à população.

No encontro, o prefeito Elói Mariano Rocha afirmou que a contratação de um segundo médico para a emergência do hospital já era uma intenção do município e sinalizou que o recurso vai contribuir significativamente para este objetivo.

“Saúde é prioridade, não há o que discutir. Nossa cidade tem muito a ganhar com esse reforço na equipe da emergência do hospital, que deve agilizar consideravelmente o atendimento. Nós agradecemos à deputada Paulinha e continuaremos em busca de mais recursos para colaborar com esta causa, para que a contratação de mais um médico seja feita e mantida permanentemente”, destaca o vereador Cláudio do Jornal.

“Nós ouvimos as pessoas e sabemos que o hospital é uma grande demanda na nossa cidade. Por isso, estaremos sempre buscando formas de contribuir para a melhoria do atendimento na unidade. Vamos acompanhar o processo de contratação do médico e avaliar a melhoria do serviço de emergência”, salienta o vereador Danone.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo