Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores de BC aprovam declaração de utilidade pública da Associação Catarinense de Autismo

Na sessão ordinária do Legislativo de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (13), os vereadores deliberaram sobre cinco projetos, dois pedidos de informações, cinco moções e 19 indicações.

O plenário aprovou, por 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária 159/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), que declara de utilidade pública a Associação Catarinense de Autismo – ASCA.

Na justificativa do projeto, o autor salienta a importância da entidade para o desenvolvimento educacional e sua previsão em legislação municipal. A associação foi instituída em 2013, no município de Fraiburgo, e teve alteração de endereço da sede para a cidade de Balneário Camboriú, em agosto de 2020.

A ASCA tem por objetivo congregar as Associações de Pais e Amigos Autistas existentes no Estado de Santa Catarina, e as que venham a existir, visando a integração, coordenação e representação, em nível nacional e internacional, das entidades filiadas voltadas para a pessoa com Transtorno Espectro do Autismo (pessoa com TEA).

O projeto seguirá para sanção do Poder Executivo.

Entrega de moções e uso da tribuna

No primeiro momento da sessão, os vereadores prestaram homenagens no plenário. Foram entregues as moções de congratulações 227/2021 e 225/2021, do vereador Alessandro Teco (Republicanos), respectivamente, ao atleta Vinícius Antônio de Almeida, pelo destaque no cenário catarinense em todas as provas de “Ciclismo” que participa, e à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Balneário Camboriú – ASAPREV, pela passagem dos seus 35 anos de fundação e relevantes serviços prestados.

Também foi entregue a moção de congratulação 240/2021, do vereador Cleber Torra Torra (PDT), ao sr. Adriano Salles Gatto, pelo trabalho exercido em prol do município como influenciador digital, levando Balneário Camboriú como uma opção de turismo para todo o Brasil.

Na sequência, fez uso da tribuna o presidente da Associação de Micros e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (AMPE-BC), Antônio Demos, atendendo ao Requerimento 28/2021, do vereador Nilson Probst (MDB). Demos falou sobre a situação e as necessidades dessas empresas no país, no estado e na região, sobre a atuação da AMPE-BC e apresentou propostas para que o Legislativo contribua com a recuperação e o fortalecimento dos pequenos negócios na cidade.

Confira no quadro abaixo as deliberações dos outros projetos da Ordem do Dia. Leia o relatório das votações aqui, e a relação moções aprovadas, e dos pedidos de informações e indicações encaminhadas na reunião, aqui.

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 13.10.2021

Projeto de Lei Ordinária 29/2021 

Revoga o inciso III do Art. 1º da Lei nº 3351/2011, que declara a terça-feira de Carnaval como feriado municipal.

Autor: vereador Anderson Santos (Podemos)

Apresentado em 1ª discussão

 Projeto de Lei Ordinária 79/2021 

Proíbe a utilização de verba pública no âmbito do município em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes.

Autor: vereador Kaká Fernandes (Podemos)

Apresentado em 1ª discussão

Projeto de Lei Ordinária 121/2021 

Declara de utilidade pública a Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú.

Autora: vereadora Juliana Pavan (PSDB)

Apresentado em 1ª discussão

Projeto de Lei ordinária 125/2021 

Altera dispositivo que especifica da Lei Municipal nº 1.913/1999, a qual dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado pelos órgãos da Administração Municipal direta, autarquias e fundações públicas, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Autor: Poder Executivo

Aprovado

Obs: O projeto seguirá para sanção do prefeito.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril