Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereadores de Camboriú aprovam projeto que inclui Educação Financeira e Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 26/2021, de autoria do Vereador Marlon Borsatto (Cidadania), e que “Dispõe sobre a inclusão das temáticas Educação Financeira e Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino e dá outras providências”. Ele prevê a inclusão das temáticas através de atividades e palestras, com objetivo de conscientização e orientação.

Em primeira votação, foi votado e aprovado o Projeto de Lei Nº 30/2021, que “Altera a Lei Municipal.Nº 3.064 de 2018, que institui no município de Camboriú a Semana Municipal da Conscientização do Autismo e dá outras providências.” Se aprovado em segunda votação e sancionado pelo Executivo, a lei passará a vigorar com a seguinte redação:

“INSTITUI NO MUNICÍPIO DE CAMBORIÚ O MÊS ABRIL AZUL DEDICADO A CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º. Fica através da presente Lei instituído no município de Camboriú o mês “Abril Azul” dedicado a Conscientização do Autismo, tendo como marco do início das atividades, o dia 02 de abril, data comemorativa do dia Mundial da Conscientização do Autismo, sendo que a primeira semana do mês, será destinada a ações de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Art. 2º. Durante o mês Abril Azul dedicado a Conscientização do Autismo poderão ser realizadas por meio de ações integradas entre as secretarias competentes ou em conjunto com as organizações da sociedade civil: I – palestras de conscientização nas Escolas voltadas a inclusão de crianças com o transtorno do espectro autista. II – eventos culturais e outras atividades educativas com objetivo de fortalecer e conscientizar a população.”

Quatro requerimentos foram aprovados em votação única:

Requerimento Nº 107/2021, de autoria da Vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM) – Requer que seja encaminhada Moção de Congratulações ao colunista JC, que no último dia vinte e seis de julho completou vinte anos ininterruptos de sua coluna de política aqui na região.

Requerimento Nº 119/2021, de autoria do Vereador Eduardo Melo Rebello – Dado (Podemos) – Requer do Poder Executivo o cumprimento da Lei municipal nº 1725/2006 que dispõe sobre a identificação de todos os veículos e máquinas oficiais pertencentes ao município de Camboriú, Santa Catarina e dá outras providências.

Requerimento Nº 122/2021, de autoria do Vereador Márcio Antonio Pereira (PSDB) – Requer do setor do Poder Executivo, responsável pelos Conselhos Municipais, informações acerca desses conselhos.

Requerimento Nº 123/2021, de autoria do Vereador José Rodrigues Pereira – Zé Branco (PSDB) – Requer do Poder Executivo, juntamente com a Secretaria da Educação, que enviem informações sobre o abandono dos estudos de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo