Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores denunciam prefeito de Itajaí por improbidade administrativa

Vereadores denunciam prefeito de Itajaí por improbidade administrativa

Parlamentares denunciam chefe do executivo por atrasar constantemente bolsa atleta.

Os vereadores Robison Coelho (PSDB) e Edson Lapa (PR) encaminharam ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na tarde de hoje, denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni (MDB) e o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer Julcemar Martinho Ferreira. O motivo é o segundo atraso sistemático do pagamento das bolsas esportivas municipais.

“A bolsa esportiva é prevista na nossa legislação municipal o governo não pode pagar a hora que bem entende, além de ser um desrespeito absurdo com nossos atletas, é um desrespeito à lei”, afirma o vereador Robison Coelho. O vereador Edson Lapa aponta falta de coerência na gestão. “Penso serem exorbitantes os valores pagos em diárias aos servidores da FMEL, e não houve atraso. Vejo privilégio aos comissionados e incoerência na gestão”, declarou.

O incentivo financeiro para atletas e para-atletas do município de Itajaí existe desde 2006 e foi reformulado recentemente através da lei 6853/2018. O artigo 6º da legislação prevê que os pagamentos aos desportistas devem ser mensais. Porém, contrariando o que prevê a legislação municipal, os beneficiados não receberam os valores em dia em longo deste ano.

Os atrasos ocorreram nos meses de junho e julho. Apenas no início de setembro, depois que a Câmara aprovou em regime de urgência o repasse de R$ 500 mil para a FMEL, os atletas receberam os valores que estavam dois meses em atraso. Porém, agora os pagamentos voltaram a atrasar em agosto e setembro. Diante dos atrasos, os parlamentares solicitam apuração ao MP e requerem a condenação do prefeito e do superintendente da FMEL por improbidade administrativa.

 —

Mais informações:

Vereador Robison Coelho (47) 9.9911-4811

Vereador Edson Lapa (47) 9.9199.1558

Foto: Davi Spuldaro.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição