Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereadores mirins de Balneário Camboriú realizam atividades por videoconferência

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú realizaram, nesta quarta-feira (8), um encontro por videoconferência com o objetivo de fazer encaminhamentos necessários para participar do Câmara Mirim 2020, do Plenarinho da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nesta atividade online, os estudantes foram orientados, em grupo e individualmente, na elaboração de projetos de lei. Entre as matérias discutidas e abordadas estavam questões como a inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular e a isenção tributária para entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

O Câmara Mirim do Plenarinho é um programa de simulação da atividade parlamentar realizado todos os anos no mês de outubro. O regulamento dispõe que só serão aceitos projetos de lei enviados por estudantes matriculados em escolas públicas ou privadas no Brasil, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular. Os três melhores projetos integrarão a pauta de discussão e votação de deputadas e deputados mirins, em dois eventos na Câmara Federal: uma Reunião Mirim de Comissão e uma Sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Os estudantes que integram a 15ª Legislatura do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú foram empossados em sessão solene realizada em fevereiro deste ano. Eles foram eleitos em novembro e diplomados em dezembro de 2019.

A primeira reunião ordinária, que será feita de forma virtual, está agendada para o dia 16 de abril, às 16h, e pode ser acompanhada ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (na CCS, no canal 39.5), e pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Texto: Débora Gascho – DRT/SC 1123 – JP
Foto: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira