Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereadores mirins de BC e Joinville fazem atividades de integração

Vereadores mirins de BC e Joinville fazem atividades de integração

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú receberam a visita, nesta terça-feira (25), de seus colegas de Joinville.

Os estudantes fizeram atividades de integração na sala de reuniões e no plenário da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, dentre elas um debate sobre o desmatamento da Mata Atlântica.

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba, e o vice-presidente do Legislativo, Arlindo Cruz (MDB), saudaram os jovens parlamentares durante a visita.

Impressões e presenças

“Achei muito interessante essa troca de experiências, conhecer gente nova e que tenha esses mesmos interesses pela política e por fazer melhorias para a cidade”, declarou Lilian Dümes Bittencourt, 15 anos, vereadora mirim em Balneário Camboriú.

“É uma experiência muito boa. A Câmara de Joinville e a Câmara de Balneário trabalham de maneiras diferentes, e essa interação pode ajudar e influenciar muito o trabalho das duas”, observou Camilly Guzati da Silva, 14 anos, conselheira mirim de Joinville (naquela cidade, estudantes que já passaram por um mandato podem se tornar conselheiro e assessorar os vereadores mirins da legislatura em vigor).

O encontro foi organizado pelos servidores de ambas as Câmaras de Vereadores.

“Esse encontro foi muito pensado por conta do que estamos construindo em Joinville, lá temos essa parceria de conversar com secretarias e outros órgãos, trocando ideias e melhorando o trabalho dos vereadores mirins. Como Balneário Camboriú tem um ótimo trabalho na Câmara Mirim, viemos conhecer, trocar experiências e proporcionar esse momento de um diálogo entre os estudantes”, afirmou Luana Santos de Oliveira, secretária legislativa da Escola do Legislativo de Joinville (que abriga a Câmara Mirim) e, atualmente, estagiária de Psicologia do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além de Luana, estiveram presentes a coordenadora da Escola do Legislativo de Joinville, Juliana Felippe, o secretário parlamentar da Câmara de Balneário Camboriú, João Carlos Alves dos Passos, e o diretor e o supervisor do Programa Vereador Mirim de Balneário Camboriú, Luis Fernando da Cunha e Márcio Roberto Gonçalves.

Participaram das atividades oito vereadores mirins de Balneário Camboriú e 17 de Joinville, além de dois conselheiros mirins de Joinville.

Os vereadores Arlindo Cruz, Aldemar Pereira/Bola (PSDB), Joceli Nazari (Cidadania) e Patrick Machado (PDT) acompanharam a visita.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira