Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereadores mirins de BC propõem instalação de lavatórios em locais públicos para prevenir Covid-19

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú fizeram sua segunda reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (21), de forma virtual.

O presidente mirim, Eliabe Luciano Bacca de Souza (do CEM Taquaras), conduziu a sessão a partir do plenário do Legislativo, acompanhado do supervisor da Câmara Mirim, Marcio Roberto Gonçalves. O 1º secretário mirim, Henrique Lueders Ewbank (da Escola Bilíngue Semear), secretariou a reunião a partir de uma sala do Legislativo, acompanhado do diretor da Câmara Mirim, Luis Fernando da Cunha, e os demais vereadores mirins participaram virtualmente, de suas casas.

Foram discutidas e aprovadas as 24 indicações que estavam na pauta, de autoria de todos os jovens parlamentares, sobre os mais diversos assuntos (leia a relação completa aqui).

Dentre as proposições, está a 58/2020, do estudante Lucas de Miranda Kemczinski (do CEM Jardim Iate Clube), de que sejam instalados lavatórios móveis em praças e locais públicos do município. “Considerando que muitas pessoas vivem em situação de vulnerabilidade social, esses pontos com lavatórios seriam necessários para as pessoas poderem se higienizar, assim se prevenindo e evitando propagação do vírus da Covid-19”, explica o jovem no texto.

Outras duas indicações aprovadas são da área da saúde: a 55/2020, da vereadora mirim Letícia Campana de Goes (do CEM Professor Armando Cesar Ghislandi), de construção de um posto de coleta de sangue em Balneário Camboriú, e a 56/2020, da estudante Gabriela Nunes Pinto (do Centro Educacional Áster), de que seja ampliado o número de profissionais da saúde no município.

Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Fotos: Charles Camargo

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira