Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Vereadores Mirins solicitam o reforço do sinal da internet pública em BC

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú aprovaram 19 indicações na terceira reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (18), de forma virtual.

O presidente mirim, Eliabe Luciano Bacca de Souza (do CEM Taquaras), conduziu a sessão a partir do plenário do Legislativo, acompanhado do supervisor da Câmara Mirim, Marcio Roberto Gonçalves. O 1º secretário mirim, Henrique Lueders Ewbank (da Escola Bilíngue Semear), secretariou a reunião a partir de uma sala do Legislativo, acompanhado do diretor da Câmara Mirim, Luis Fernando da Cunha, e os demais vereadores mirins participaram virtualmente, de suas casas.

Entre as indicações discutidas e aprovadas, de autoria dos jovens parlamentares, estão questões relacionadas à pandemia da Covid-19, à segurança pública e à urbanização. (leia a relação completa da pauta aqui).

O vereador Mirim Marcos Domainski Junior (CEM Nova Esperança) solicita, através da indicação 72/2020, para que seja feito um reforço no sinal da internet de pública WI-FI BC, no período da pandemia. Já a proposição 73/2020, da vereadora mirim Maria Eduarda Labs (Colégio Margirus), indica a organização de uma ação social em lugares públicos para distribuição de frascos de álcool em gel e máscaras descartáveis.

Outras duas indicações são referentes ao retorno das aulas presenciais:  a 74/2020, do vereador Mirim Paulo Nascimento (CEM Dona Lili), que propõe a disponibilização de um profissional capacitado, em cada unidade escolar, para aferir a temperatura corporal dos alunos na entrada da escola e a 77/2020, do vereador Mirim Guilherme Garcia da Costa Pinheiro (CEM Prof. Armando C. Ghislandi), que solicita a colocação de cabines de desinfecção nas escolas municipais.

Por fim, a vereadora mirim Letícia Campana de Goes (CEM Prof. Armando C. Ghislandi), fez a indicação 78/2020, para que o governo municipal promova rondas com abordagens em moradores de ruas e ambulantes, com o objetivo de identificar sintomas da COVID-19.

As reuniões mensais dos vereadores mirins seguem as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Débora Gascho – DRT/SC 1123 – JP
Fotos: Charles Camargo
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú