Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vereadores propõem audiência pública sobre a maternidade de Tijucas

Há três anos a população de Tijucas e região sofre e reclama pelo fechamento da Maternidade Chiquinha Gallotti, inclusive com casos de notícias trágicas – com partos traumáticos e até mesmo mortes que, talvez, poderiam ter sido evitadas caso ainda houvesse a maternidade ativa. Em face deste assunto, os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Nadir Olindina Amorim, a Nadir da Saúde (PSD), protocolaram um requerimento pedindo uma audiência pública para debater soluções que possam culminar na reabertura da maternidade.

Recentemente, durante discussão sobre o repasse de recursos ao Hospital São José, os parlamentares de Tijucas assumiram publicamente o compromisso de rediscutir a reabertura da maternidade. É isto, portanto, que a Audiência Pública proposta pelos vereadores Cláudio do Jornal e Nadir da Saúde pretende: discutir soluções e medidas que possam melhorar a vida das gestantes da cidade e – talvez – da região.

A audiência deverá ser agendada de acordo com o calendário da Câmara Municipal de Tijucas e envolver autoridades com poder de decisão em relação ao assunto. “Conversas a portas fechadas e documentos direcionados a um ou outro gestor público não permitem que todos tenham ciência da real situação e possam propor soluções. Entendemos ser importante a realização de uma Audiência Pública liderada pelo Poder Legislativo Municipal para deixarmos às claras todas as informações, dados e situações pertinentes à maternidade e para que possamos unir forças na luta por uma solução efetiva”, afirma o vereador Cláudio do Jornal.

“Como mãe e Procuradora da Mulher na Câmara, tenho a noção da importância de resgatar esta luta pela reabertura da nossa maternidade, garantindo às mulheres um atendimento digno”, afirma a vereadora Nadir.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril