Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vereadores rejeitam veto e aprovam dois projetos de lei em pauta

Durante a 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Navegantes, realizada na quinta-feira (19), às 19 horas, os vereadores aprovaram dois projetos de lei do Poder Legislativo, sete indicações, 13 requerimentos e um anteprojeto de lei, e rejeitaram o veto parcial do Executivo. Um projeto de lei do Legislativo deu entrada na Casa para deliberação nas próximas sessões legislativas.

Confira a seguir o projeto de lei que deu entrada e os que foram deliberados pelos vereadores durante o encontro, assim como o veto. As indicações, requerimentos e demais matérias legislativas apresentadas pelos parlamentares estão disponíveis para consulta aqui no site da Câmara Municipal de Navegantes.

Entrada de Projetos

Projeto de Lei Ordinária (L) nº 20/2021, das vereadoras Adriana Macarini (PL) e Lú Bittencourt (PL): “Estabelece a política municipal de captação, armazenamento e aproveitamento das águas pluviais”.

Projetos de Lei

Discussão e Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 27/2021, das vereadoras Adriana Macarini (PL) e Lú Bittencourt (PL): “Dispõe sobre a criação de cargo de psicólogo para o Quadro de Pessoal do Magistério Público Municipal de Navegantes”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovada por unanimidade.

O PLO nº 27 autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o cargo efetivo de psicólogo no quadro de pessoal da Rede Municipal de Ensino, com carga horária de 30 horas semanais, a ser preenchido por meio de concurso público. Entre suas atribuições o profissional terá de acompanhar os alunos na escola e em sua comunidade, podendo recomendar atendimento clínico, e dar atenção especial quanto à identificação de comportamento antissocial do aluno, relacionados aos problemas de violência doméstica, assédio escolar conhecido como “bullying”, abuso sexual e uso de drogas.

Discussão e Votação Única do Projeto Substitutivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei Ordinária nº 41/2021, de autoria do vereador Jonas de Souza (PL): “Institui o mês de setembro como mês do incentivo ao trabalho voluntário no município de Navegantes e dá outras providências”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovada por unanimidade.

O PLO nº 41 tem por objetivo, segundo o proponente, estimular e fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário, incentivar à realização de atividades complementares voltadas às áreas culturais, desportivas, educacionais e cívicas em todo o município, o engajamento social e a participação do cidadão em ações transformadoras da sociedade e realizar campanhas de mobilização ao trabalho voluntário em Navegantes.

Discussão e Votação Única do Veto Parcial do Poder Executivo à Emenda Modificativa da Comissão de Obras e Serviços Públicos Municipais ao Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021, que “regulamenta o processo administrativo de aprovação de projetos e emissão de alvará e licença de obras, da Lei Complementar nº 56, de 22 de julho de 2008, instituindo o processo de análise simplificada – Projeto Legal”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e o veto foi rejeitado por unanimidade.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

Loja da Águas de Penha tem novo horário de atendimento ao público

Coordenadora do CAPS detalha ações do “Setembro Amarelo” na tribuna

Zera Dívida possibilita quitar ou renegociar débitos da conta da Águas de Penha

Parceria entre Águas de Penha e Digital Innovation One disponibiliza bolsa de estudos na área de tecnologia

Concessionária de água faz mutirão em Penha para cadastro de famílias na Tarifa Social

Afluentes Virtual estabelece conexão com lideranças comunitárias em Penha

Investimentos em tecnologia reforçam monitoramento do abastecimento de água em Penha

Security quer fechar novos clientes do setor portuário de Itajaí (SC)

Itajaí Shopping se transforma em um dos mais completos hubs de serviços de Santa Catarina

Cinco projetos de lei estarão em pauta na 35ª sessão ordinária

Vereador Marcelo Werner quer obrigatoriedade de exame que observa o coração do bebê ainda na gestação

Autoridades debatem programação para o “Julho Dourado”

Mergulhadores concluem limpeza de reservatório do Mariscal e câmara de contato da ETA Penha

Superintendente do Porto de Itajaí visita parlamentares em Brasília

Câmara retoma sessões legislativas no plenário com a presença de público

Autoridades municipais doam sangue no Dia Mundial do Doador de Sangue

Supermercado Comper, de Itajaí, homenageia a cidade no seu aniversário com ações comemorativas

Semasa realiza desassoreamento do Ribeirão Mineral

Empresa de Itajaí se reinventa na pandemia e quadriplica número de produção ao participar de programa do Sebrae/SC

Servidores públicos de Itajaí realizam ato em frente aos locais de trabalho