Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vereadores sugerem ao MP que acompanhe ações do Município no combate ao coronavírus

Por meio do Ofício nº 86/2020, os vereadores da Câmara Municipal de Navegantes apresentaram esta semana ao Promotor de Justiça Gláucio José Souza Alberton, titular da 4ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, um relato com uma série de preocupações acerca das ações propostas até o presente momento pelo Município de Navegantes no combate e enfrentamento à pandemia de coronavírus.

No documento, os parlamentares expõem ao representante do Ministério Público situações delicadas como a falta de transparência dos atos públicos relacionados à aquisição de produtos e/ou serviços para auxiliar no combate à pandemia, a ausência de exames para testagem de pacientes suspeitos e, especialmente, dos servidores que atuam na linha de frente na cidade, e a falta de leitos hospitalares para atendimento da população local – atualmente há três leitos disponíveis no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para o tratamento de pacientes testados positivamente para o coronavírus.

Conforme o documento, os vereadores informam ao Ministério Público que há relatos preocupantes fornecidos por cidadãos com sintomas suspeitos de coronavírus de que, ao procurarem o Centro de Triagem, instalado no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro, acabaram dispensados sem a realização de exames para confirmação da doença, pois o Município não estaria fornecendo os insumos necessários para testagem da população, tampouco para os servidores que atuam na linha de frente .

Há ainda outros relatos graves envolvendo a falta de testes, principalmente em servidores públicos municipais. Segundo as informações recebidas pelos vereadores, há a suspeita de que servidores estariam trabalhando em unidades de saúde e teriam atuado na entrega dos equipamentos de proteção individual à comunidade com possibilidades de estarem com coronavírus, pois atuavam próximos de servidores contaminados, em locais onde foram registrados casos de contaminação. E, assim mesmo, o Município levou tais servidores a atuarem na linha de frente sem a devida confirmação por meio de testes laboratoriais.

Por fim, os parlamentares chamam a atenção da 4ª Promotoria de Justiça sobre a falta de transparência dos atos públicos em processos de dispensa de licitação para aquisição de produtos e materiais vinculados ao combate e enfrentamento da pandemia, e demais gastos relacionados ao coronavírus na cidade.

 

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

Afluentes Digital mantém proximidade com a população em Penha

Águas de Penha reforça canais de autoatendimento para atender demanda dos consumidores

Câmara de Vereadores participa de reunião no Corpo de Bombeiros Militar

Águas de Penha amplia fornecimento de água e reduz reclamações no Procon

Câmara de Vereadores participa do mutirão “Praia Limpa”

FUMAN e Agricultura apresentam estrutura das secretarias aos vereadores

Vereadores conhecem a sede e a equipe da AMA/Navegantes

Tecnologias que garantem um sorriso perfeito agora em Navegantes

Águas de Penha apresenta projeto para tratamento de esgoto em reunião do Afluentes

Campanha vai transformar tapumes em cenários instagramáveis em Navegantes

Lideranças comunitárias aprovam construção da ETA Penha

Abastecimento do bairro São Miguel, em Penha, terá o reforço de mais um poço artesiano

Justiça condena procurador da prefeitura, empresa de segurança e cooperativa bancária por propaganda eleitoral antecipada em Itajaí

Programa Itajaí Ativo oferece aulas nas casas para incentivar a prática de exercícios físicos

ETA Conquista vai ampliar fornecimento de água em Penha

Águas de Penha participa de reunião para discutir impactos da gestão de perdas no novo Marco Legal do Saneamento

Edital Extrajudicial com prazo de 15 dias

Edital Extrajudicial com prazo de 15 dias

Águas de Penha lança programa Afluentes em formato digital

Guarda Portuária recebe equipamentos para auxiliar na inspeção de veículos

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: