Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Viagens e investimento em imóveis são desejos de entrevistados do SUL para quando a pandemia acabar

Quando a situação financeira melhorar e as pessoas tiverem reserva para investir, o sulista pretende aplicar o dinheiro que estiver sobrando em viagens, imóveis e na poupança.

Esses dados constam da primeira edição do levantamento RADAR FEBRABAN, pesquisa FEBRABAN News-Ipespe, que irá avaliar trimestralmente a evolução da expectativa dos brasileiros sobre diversos temas. A pesquisa foi feita com 3 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o país.

Em nível nacional, a pesquisa revelou que 31% dos brasileiros pretendem investir na poupança; 27% em outros investimentos bancários e 23% na compra de imóveis.

No Sul, a pesquisa revela que a população pretende aplicar o dinheiro em investimentos bancários (30%), seguido da poupança (26%) e investir em educação e imóveis (ambos com 25%).

Gastos com viagens (24%) também foram lembrados como prioritários.

A pesquisa RADAR FEBRABAN está à disposição no site www.febraban.org.br.

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Fundada em 1967, na cidade de São Paulo, é uma associação sem fins lucrativos que tem o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.
O quadro associativo da entidade conta com 117 instituições financeiras associadas, as quais representam 98,8% dos ativos totais e 96,6% do patrimônio líquido das instituições bancárias brasileiras.

Sobre o Ipespe
O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), fundado em 1986, é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. E conta com um conselho científico formado por especialistas de diversas áreas, o qual é presidido por Antonio Lavareda, mestre em sociologia e doutor em ciência política.

Tem equipes operacionais e consultores em todos os estados do País e atuação em âmbito nacional e internacional, sempre atualizado com o que há de mais inovador em técnicas e sistemas de pesquisas. A experiência, o rigor técnico e a agilidade do Ipespe têm se transformado em ferramentas fundamentais para que empresas privadas, governos e organizações possam conhecer melhor o seu público e o mercado.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas