Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Viagens para o interior aumentaram em 2020, aponta ClickBus

Entre os segmentos mais afetados pela pandemia de coronavírus está o turismo. Segundo dados do IBGE, as viagens no mês de julho, por exemplo, sofreram uma queda de 50,3% no país em relação ao mesmo período de 2019.

Mas, fatores como a necessidade de distanciamento social, o uso constante de máscara em locais públicos e os longos períodos dentro de casa, fizeram com que os viajantes passassem a optar por visitar municípios vizinhos ou até locais mais afastados, com menor quantidade de pessoas.

Com isso, está acontecendo uma maior busca pelo turismo local. É o que revela uma pesquisa realizada pela ClickBus, plataforma líder em vendas de passagens rodoviárias online, no quarto trimestre de 2020. De acordo com o levantamento, a busca por cidades do interior cresceu 13,23% em comparação com 2019. Além disso, houve queda no interesse por viagens para o litoral, sendo 7,6% menor em 2020, e a procura por grandes capitais ou centros urbanos cresceu apenas 1,58%.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet