Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Victor Bernardo está nas quartas-de-final do QS6.000 em Chiba, Japão e Willian Cardoso perde em uma bateria bastante disputada

2384x1591

Victor Bernardo está nas quartas-de-final do QS6.000 em Chiba, Japão. Foto: WSL / Bennett.

 

O guarujaense Victor Bernardo é o único brasileiro nas quartas-de-final do Ichinomiya Chiba Open, QS6.000 que acontece em Chiba, Japão.

Neste sábado, o pico de Shida Point funcionou com boas ondas de meio a 1 metro, fortalecendo o show dos atletas na prova.

Foram disputadas mais duas fases. No round 5, Victor Bernardo somou 7.03 e 7.10 para avançar atrás do norte-americano Evan Geiselman, deixando para trás o português Frederico Morais.

Em seguida, em batalha homem-a-homem, o brasileiro novamente teve de suar muito a lycra para avançar.

Depois de abrir grande vantagem com uma nota 9.17 logo na primeira onda, Vitinho teve dificuldade para colocar uma segunda nota expressiva em seu somatório e viu o polinésio Mateia Hiquily ameaçar sua classificação.

Mateia, que tinha 6.67 na primeira onda, conseguiu 7.50 em sua melhor tentativa, perdendo por uma pequena diferença (14.40 a 14.17).

“Tenho batalhado no QS há poucos anos. Chegar às finais num evento deste porte significa muito para mim. Espero que eu possa ir cada vez mais longe na competição e talvez emendar alguns bons resultados na sequência com a confiança que ganhei nesta semana. Estou à vontade nos aéreos e sei que eles vão me valorizar com boas notas quando eu aterrissar nos mais altos”, diz Vitinho.

2410x1609

Willian Cardoso perde em uma bateria bastante disputada. Foto: WSL / Bennett.

Também pelas oitavas-de-final, o catarinense Willian Cardoso foi eliminado pelo norte-americano Tanner Gudauskas. O bicho pegou na bateria e Tanner levou a melhor com 7.17 e 8.00, contra 5.57 e 8.80 de Willian, que detonou uma esquerda nos instantes finais, mas não conseguiu a pontuação suficiente para virar.

Quem também segue na briga é Santiago Muniz, argentino radicado em Bombinhas (SC). Em um duelo sem muitas emoções, Santi precisou de 6.00 e 5.50 para bater o francês Marc Lacomare, autor de apenas 3.10 e 2.20.

Na próxima fase, o atleta vai enfrentar o italiano Leonardo Fioravanti, líder isolado do ranking mundial. Nas oitavas, Leo despachou o promissor australiano Ethan Ewing por 16.94 a 14.74 pontos.

Ainda neste sábado, o Brasil perdeu os atletas Deivid Silva e Jean da Silva, eliminados no round 5.

Quartas-de-final

1 Santiago Muniz (ARG) x Leonardo Fioravanti (ITA)
2 Tanner Gudauskas (EUA) x Ramzi Boukhiam (MAR)
3 Victor Bernardo (BRA) x Evan Geiselman (EUA)
4 Thomas Woods (AUS) x Billy Stairmand (NZL)

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior