Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Vida de gamer: 5 datas e eventos que todo apaixonado por jogos eletrônicos deve festejar

Eventos marcam as comemorações com estandes, presenças ilustres e novidades das principais empresas de games

 

Engana-se quem ainda acha que o universo gamer está restrito a uma pequena quantidade de pessoas. A prova disso são eventos como a Cyber Monday, que movimenta milhões de dólares em vendas on-line de consoles de todas as gerações, jogos e periféricos.

 

No Brasil, o mercado de games deve ser responsável pela movimentação de cerca de R$ 12 bilhões em 2021, segundo levantamento da Newzoo. Outro dado informado pela Visa em janeiro deste ano viu um aumento de 140% na venda de jogos eletrônicos, reflexo causado pelo isolamento social e pela tecnologia presente em smartphones.

 

Ainda sem muitas certezas sobre o futuro dos eventos presenciais, cinco datas permanecem firmes e fortes reunindo apaixonados por jogos de todos os cantos do Brasil. Confira 5 delas a seguir.

1.   Comic Con

A Comic-Con é um dos eventos mais movimentados do Brasil, reunindo fãs de cultura pop, quadrinhos e games de todos os tipos. Para os gamers, é uma data super esperada, pois reúne estandes de lojas de action figures, jogos para console, RPG, fantasias e muitos outros itens que deixam qualquer fã pulando de alegria.

 

Até o momento, a edição de 2021 está pré-agendada para o mês de dezembro, com categorias de experiências presenciais e on-line, com diferentes programações para cada uma delas.

2.   Brasil Game Show

Conhecida por trazer novidades das principais empresas de jogos, como Xbox e PlayStation, a BGS está programada para acontecer em outubro deste ano, ainda sem grade de programação.

 

As edições anteriores contaram com atores consagrados, estações de jogos superequipadas e brindes para os credenciados.

 

O evento é bastante frequentado por profissionais da área, sendo uma oportunidade de trocar conhecimentos e se atualizar sobre as novidades do mercado. É possível conferir presencialmente e via transmissão pela internet competições profissionais de jogos de diferentes categorias, com premiações em dinheiro e prêmios de importância internacional.

3.   Dia Internacional do Gamer

 

Comemorado em 29 de agosto, o Dia Internacional do Gamer é celebrado de diferentes formas ao redor do mundo. Em locais destinados para as competições, muitos jogadores se reúnem para disputar campeonatos de jogos eletrônicos, RPG de mesa e competições mundiais, que atraem multidões para espaços de eventos.

 

É também uma data em que muitas lojas oferecem promoções imperdíveis com descontos nos principais títulos e acessórios exclusivos.

 

4.   Dia Nacional do Videogame

O dia 12 de setembro celebra o Dia Nacional do Videogame, quando adoradores deste universo e empresas fazem postagens em redes sociais, campanhas especiais e se reúnem para comemorar da melhor forma: jogando.

 

Também é comum a criação de eventos presenciais onde os apaixonados por games trocam curiosidades, exibem equipamentos raros, e, claro, competem entre si jogando títulos clássicos, como Super Mario Bros, Zelda, entre outros.

 

5.   Cyber Monday no Brasil

Por último, mas não menos importante, a Cyber Monday é comemorada no dia 29 de novembro no Brasil, e surgiu no início dos anos 2000 nos EUA. Um dia após o Dia de Ação de Graças estadunidense, a data estimula a compra de jogos e equipamentos eletrônicos pela internet, hábito que ganha ainda mais força após a pandemia mundial.

 

Por aqui, lojas virtuais oferecem descontos de tirar o fôlego em mídias físicas e digitais, contando com títulos clássicos e novidades do mercado. Para quem pretende comprar consoles das novas gerações, a data é uma espécie de Black Friday exclusiva para isso, então pode ser a sua chance de conseguir o tão sonhado videogame por preços mais em conta.

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações