Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

VÍDEO: balada flutuante foi destruída pelo Ciclone em Balneário Camboriú

O Dejour Club, uma balada flutuante que seria inaugurada em Balneário Camboriú, foi arrastada e destruída pelo ciclone nesta quarta-feira (10).

A estrutura estava ancorada na Barra Sul.

NOTA DEJOUR CLUB

A DEJOUR Club – primeiro floating club itinerante que iria inaugurar em breve em Balneário Camboriú – sofreu um golpe duro da natureza na manhã desta quarta-feira (10). Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central.

Barcos de resgate foram acionados e o Barco Pirata também tentou ajudar e conter a Plataforma, mas não foi possível salvar, devido a força do vento e mar agitado. No momento em que ocorreu a tragédia nenhuma pessoa estava a bordo do clube.

A DEJOUR estava totalmente abrigada, em águas calmas, às margens do canal da Barra Sul, Balneário Camboriú/SC. A plataforma náutica estava ancorada com correntes e poitas no local em que se encontrava. “Estávamos esperando o período da pesca da tainha passar para deslocar a estrutura para o local certo na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas. Em nosso plano de fundeio estão previstas 16 poitas de 5 toneladas cada uma. Estas poitas só poderiam ser instaladas no local correto onde a plataforma funcionaria”, menciona Lucas Araújo, um dos sócios da DEJOUR.

Os profissionais envolvidos ressaltam, que com todas as poitas instaladas no seu devido local, segundo planos de engenharia náutica, a plataforma suportaria ventos maiores do que o ocorrido. No plano de funcionamento também está previsto que, em dias com ventos fortes a plataforma não abriria ao público.

Os empreendedores estão ativando um plano de resgate da estrutura e apresentarão uma forma de retomada do sonho o quanto antes.

“Neste momento pedimos aos familiares, amigos e público em geral, força e orações. Foram anos de trabalho duro, empenho, dedicação e uso de nossos recursos para viabilizarmos este empreendimento. Este sonho de levarmos alegria ao público náutico! Mas como todo brasileiro, não desistiremos nunca! Voltaremos em breve com um plano de retomada e reconstrução da DEJOUR do nosso sonho”, assinam os sócios da Dejour Club – sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano.

Sobre a DEJOUR Club

Com o propósito de se tornar um atrativo turístico inovador através do entretenimento náutico, a DEJOUR Club – primeiro floating club itinerante – escolheu Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, para sua estreia, que estava prevista para os próximos meses. Com cerca de 950m² e capacidade para receber 700 pessoas, a Plataforma Náutica foi projetada para reunir Spa, entretenimento e muita diversão, com conceito de exclusividade para todas as idades. A estrutura estava 100% concluída.

Vídeo: Redes Sociais

 

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024