Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Visitantes do Festuris Gramado “viajarão” pela Costa Verde & Mar com auxílio de óculos de realidade virtual

Visitantes do Festuris Gramado “viajarão” pela Costa Verde & Mar com auxílio de óculos de realidade virtual

Tecnologia estará disponível no estande da Entidade Intermunicipal de Turismo durante os três dias de evento

 

            Sem sair do lugar, os visitantes do 30º Festuris Gramado poderão fazer um tour pelos atrativos turísticos e belezas naturais da Costa Verde & Mar (SC). Com ajuda do óculos de realidade virtual, quem passar pelo estande da Entidade Intermunicipal de Turismo poderá conferir a transmissão exclusiva de vídeos em 360 graus e 3D, que apresentam o que a região tem a oferecer.  Desenvolvidos pelo Conecte-se Costa Verde & Mar”, projeto em parceria como o Inovamfri, o óculos de realidade virtual se tornou uma ferramenta para que agentes de viagens, expositores e outros frequentadores do local possam visualizar com precisão atrativos dos 10 municípios. “Queremos que o nosso visitante vivencie e que se deslumbre com as belezas naturais e se sintam acolhidos como se estivessem aqui”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

Por contar com a tecnologia como grande aliada, a Costa Verde & Mar se tornou uma das primeiras regiões do país a iniciar os preparativos para a implantação do projeto Destino Turístico Inteligente, que entre os diversos pilares, estimula o uso das novas plataformas para ampliar a troca de informações sobre os meios turísticos. “Entre os vários exemplos podemos citar os Beacons, aparelhos que se ‘comunicam’ com os smartphones e tablets nos pontos turísticos. Este é apenas um passo de tudo que ainda pode ser realizado”, acrescenta a presidente.

Considerado o mais efetivo do trade em geração de negócios do Rio Grande do Sul, o 30º Festuris Gramado deve receber cerca de 10 mil visitantes. A organização estima números superiores aos registrados em 2017 quando o evento produziu um impacto de 280 milhões em negócios, reuniu mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos do Exterior. “Participar da feira é a certificação de sucesso nos contatos. Temos a garantia que podemos fomentar e expandir a visibilidade dos nossos destinos e concretizar parcerias”, finaliza.

 

Serviço

Costa Verde & Mar no Festuris Gramado

Quando: de 8 a 11 de novembro

Local: Serra Park Centro de Feiras e Eventos. Rua Henrique Belotto, Três Pinheiros, Gramado (RS)

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis