Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Vistorias das vans escolares começam na próxima segunda-feira

Vistorias das vans escolares começam na próxima segunda-feira

Começam na próxima segunda-feira (23) as vistorias das vans escolares, das 14h às 18h, na sede da Coordenadoria de Trânsito (Codetran). A fiscalização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e segue até quinta-feira (26).

Para serem atendidos, os proprietários das vans devem apresentar o comprovante de pagamento da taxa de vistoria, que pode ser solicitada na Praça do Cidadão, no piso térreo da Prefeitura de Itajaí. A Secretaria de Urbanismo informa que para emitir o boleto de pagamento devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia da CNH; documento e seguro do carro com comprovante de pagamento; certificado do curso SEST / SENAT; certidão criminal; identidade da monitora que acompanhará as vans; relação das escolas e horário de atendimento; alvará e comprovante de residência.

No processo de vistoria são analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria “D” ou “E”; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes atualizado; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.

São avaliadas também as condições de conservação do veículo como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.

O diretor de fiscalização Eduardo Teodoro Pereira ressalta que transportar passageiros sem a devida inspeção é uma infração grave. “Os proprietários devem não somente levar em consideração as penalidades de se estar transitando com veículo irregular, mas também considerar o fato de que estão transportando outras pessoas e precisam estar em dia com o seu veículo”, destaca.

___________________
Informações adicionais:
Codetran
(47) 3249-5800

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor