Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Vitorioso nas prévias na Argentina, Alberto Fernández exalta Lula e fala em esperança

Vitorioso nas prévias na Argentina, Alberto Fernández exalta Lula e fala em esperança.

“Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem falou, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais precisam. Te mando um forte abraço que espero poder te dar em breve”, disse Alberto, favorito para ser o próximo presidente da Argentina.

Alberto Fernández, candidato à presidência da Argentina na chapa da ex-presidenta Cristina Kirchner, respondeu a um comentário feito pelo ex-presidente Lula pelo Twitter que comemorava a vitória da dupla peronista por uma larga margem nas eleições prévias. Alberto agradeceu a mensagem e disse que quer logo poder dar um abraço em Lula.

“Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem falou, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais precisam. Te mando um forte abraço que espero poder te dar em breve”, disse Alberto, que visitou o ex-presidente brasileiro em Curitiba no início de julho.

Alberto Fernández

@alferdez

Muchas gracias, querido amigo @LulaOficial. Como bien decís, debemos darle esperanza a nuestro pueblo y cuidar de quienes más lo necesitan. Te mando un fuerte abrazo que espero poder darte pronto. https://twitter.com/LulaOficial/status/1160924475283660801 

Lula

@LulaOficial

Parabéns aos companheiros @alferdez e @CFKArgentina pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula.

A declaração veio em resposta à mensagem publicada pelo ex-presidente brasileiro em que parabenizava Alberto e Cristina e mencionava a necessidade de garantir novas esperanças para a população e olhar para os mais necessitados. “Parabéns aos companheiros Alberto Fernández e Cristina Kirchner pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula”, tuitou.

Se a chapa mantiver o resultado obtido nas eleições prévias (PASO), Alberto e Cristina seriam eleitos no primeiro turno. No domingo, a Frente de Todos fez 47% dos votos nas PASO contra 32% do atual presidente Maurício Macri.

Pelas regras eleitorais da Argentina, se a chapa mais votada tiver 40% dos votos úteis e 10 pontos percentuais a mais que a segunda colocada ou se fizer mais de 45% dos votos, ela está eleita sem necessidade de segundo turno. As eleições oficiais acontecem em 27 de outubro.

 

 

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos